É verdade, eu detesto iscas, curiosamente, quando as tou a cozinhar, só me apetece dar uma trinca, é que deitam um cheirinho tão bom... mas, quando dou, arrependo-me sempre... :D
Por outro lado, o meu homem gosta muito e então de vez em quando lá faço!
Ingredientes:
1 kg. de iscas já lavadinhas
3 alhos
1 knorr de galinha
1 folha de louro
50 gr. de margarina
1,5 dl. de vinho branco
Sumo de 1 limão médio
2 dl de leite
Sal e pimenta q.b.
Modo de preparação:
Numa frigideira, deite as iscas e tempere-as com o sal, a pimenta, os alhos cortados em lâminas, o knorr, o louro, a margarina, o vinho branco e o sumo de limão. Leve ao lume a fritar. Quando as iscas se encontrarem meio fritas deite-lhes o leite e deixe acabar de fritar. Sirva com umas batatas fritas e uma salada a gosto.
Bom apetite!
Ficaram muito boas!
Ingredientes:
1 pacote de favas congeladas
6 tiras de entremeada cortadas em bocadinhos
100 gr de margarina
1 caldo knorr de galinha
2 dl. de polpa de tomate
1,5 dl. de vinho branco
Azeite q.b.
Salsa picada q.b.
Sal e pimenta q.b.
Modo de preparação:
Coza as favas num tacho com água, sal e um pingo de azeite. Numa frigideira, derreta a margarina juntamente com o knorr, o vinho branco, a polpa de tomate e a salsa. Adicione os bocadinhos de entremeada, tempere de sal e pimenta e deixe fritar. Junte, por fim, as favas cozidas e salteie um pouco.
Bem, esta semana foi semana de aniversários... :) E ainda é... no dia 28 (segunda-feira) fez o meu homem aninhos...Muitos parabéns lindo!Espero que, apesar de tudo, tenhas conseguido ter um dia feliz! E ontem, dia 29 (terça-feira) foi o meu aniversário. Este bolinho, foi uma das prendinhas que recebemos de um casal nosso amigo que resolveu fazer-nos uma surpresa! Muito obrigada, adorei! :)
E ainda aí vem mais um aniversário, este de um amigo que infelizmente já não se encontra entre nós, mas que eu nunca esquecerei...Uma fatia deste bolinho está guardada para ti amigo, no dia 31 deste mês que é o dia do teu aniversário! Parabéns!
Bolo aveludado de chocolate
Já lhe tinha dito, na brincadeira, que tinha de me fazer este bolinho cheio de bom aspecto que vinha na revista "Mulher Moderna":
E uns dias depois, sem eu saber, lá me fez esta surpresa! :)
Até me regalei... eheh
Unte uma fôrma redonda com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o fôrno a 170ºC. Derreta o chocolate em banho-maria, juntamente com a manteiga. À parte, bata as gemas com o açúcar e adicione-lhes o chocolate derretido. Continue a bater e junte o aroma a baunilha. Bata as claras em castelo. Peneire a farinha com o fermento e o cacau e envolva alternadamente com as claras no preparado. Verta na fôrma e leve a meio do fôrno a cozer, durante 50 minutos.
Faça o molho: Junte o chocolate partido em pedacinhos com as natas e o leite. Leve a lume brando em banho-maria, mexendo até derreter; retire e deixe arrefecer um pouco. Desenforme o bolo, deixe-o arrefecer e regue-o com o molho de chocolate. Deixe solidificar um pouco e decore com morangos passados por chocolate e chocolate branco.
Claro que o meu homem não deixou arrefecer o bolo antes de pôr o creme e como é obvio eu também não o deixei arrefecer antes de o provar... eheheh
Este bolo estava uma verdadeira delícia aconselho-vos a experimentar... :)
Bom apetite!
Os ingredientes eu pús a olho, mas vou tentar pôr mais ou menos as medidas...
( à esquerda pizza de fiambre e queijo e à direita pizza de atum)
Ingredientes:
Massa:
5oo gr. de farinha
1 colher ( sobremesa ) de sal fino
1 colher ( sobremesa ) de fermento de padeiro
1 colher ( sopa ) de azeite
1 caneca de água quente ao toque
Recheio:
1 lata de atum
1 cebola pequena cortada em rodelas fininhas
1 pacote de queijo mozzarela ralado
Tiras de pimento verde q.b.
fatias de fiambre q.b.
Polpa de tomate q.b.
oregãos q.b.
Modo de preparação:
Numa tigela, ponha a farinha, o sal e o fermento de padeiro, mexa bem. De seguida, adicione a água, mas só o suficiente até ver que já consegue misturar tudo bem e sem pegar ás mãos. Por fim junte o azeite e amasse tudo muito bem até formar uma massa elástica e fôfa ( cerca de 5 minutos ). Depois forme uma bola, deite-a na taça, tape e deixe dobrar de volume ( cerca de 30 minutos ). De seguida, estenda a massa toda num rectângulo grande ou então divida-a em várias pizzas mais pequenas, é como preferir. Eu optei pela primeira hipótese. Estendi a massa num rectângulo grande e pús num tabuleiro de fôrno. Barrei-a toda com a polpa de tomate e em metade pús fatias de fiambre e na outra metade pús o atum, a cebola e o pimento. Depois polvilhei-a toda com o queijo ralado e com os oregãos. Levei ao fôrno e voilá.... :)
Bom apetite!
Sempre foi mais uma oportunidade para mostrar os meus dotes....eheheh
E aqui está ele :
Por acaso acho que não me saí nada mal... :P
Espero que tenhas gostado miga! Que faças muitos e com muita saúdinha, e que eu esteja cá para vêr e para fazer os teus bolinhos... :)
Ingredientes:
2 hambúrgueres de porco
1 lata de cogumelos
2 fatias de fiambre
2 fatias de queijo
1 dl. de azeite
1,5 dl. de vinho branco
2 dl de polpa de tomate
1 caldo knorr de galinha
1 dl. de leite
sal, pimenta q.b.
salsa picada e oregãos q.b.
macarrão q.b.
Modo de preparação:
Comece por meter o azeite num tacho e leve ao lume. Logo de seguida, adicione os cogumelos e deixe fritar um pouco. Junte-lhe o vinho branco, o tomate, o knorr e tempere de sal e pimenta. Acrescente o leite e polvilhe com a salsa e os oregãos. Deixe ferver um pouco e retire do lume. Reserve. Entretanto coza o macarrão em água e sal. Numa frigideira, frite os hambúrgueres num pouco de óleo e ponha-os num prato de servir. Por cima destes, ponha uma fatia de queijo e uma de fiambre. Deite o molho de tomate e cogumelos por cima e acompanhe com o macarrão.
Bom apetite!
Ingredientes:
2 ovos
150 gr. de açúcar
150 gr. de farinha
1 compal essencial de ananás
1 colher (chá) de canela
1/2 medida (do recipiente do compal) de leite
Modo de preparação:
Misturam-se todos os ingredientes, bate-se muito bem e leva-se ao fôrno em fôrma untada com margarina e polvilhada com farinha.
Mas acreditem que vale a pena o risco, pois este prato tem qualquer coisa de transcendente!
Ingredientes:
3 postas de bacalhau cozido e desfiado
1 cebola
3 dentes de alho
1,5 dl. de azeite
1 pacote de natas
+ ou - 1/2 l. de molho béchamel (a receita está aqui)
Batatas cortadas em cubinhos muito pequeninos (a quantidade de batatas têm de ser o dobro do volume do bacalhau já desfiado)
Pão ralado q.b.
Modo de preparação:
Num tacho, pique a cebola e os alhos e deite o azeite. Leve ao lume a refogar. Deite o bacalhau e mexa muito bem para o desfazer o mais possivel. De seguida, deite as batatas já fritas. Faça o molho béchamel e acrescente-lhe as natas. Deite no preparado anterior e mexa muito bem. Despeje tudo num tabuleiro e polvilhe com o pão ralado. Leve ao forno para tostar o pão. Sirva com uma saladinha de alface.
Triturei na máquina 8 cenouras e 1 manga. Depois fiz um sumo de laranja á parte ( utilizei á volta de 5 laranjas). Misturei tudo dentro de um jarro e adicionei um pouco de água. Depois servi bem fresquinho! :)