quinta-feira, 25 de junho de 2009

Hambúrgueres de cebolada

Mais um improviso, que até não resultou mal de todo, eh eh! E sempre é mais uma maneira diferente de comer hambúrgueres! ;)
Fiz assim:



Ingredientes:

4 hambúrgueres ( usei de porco)
2 dentes de alho
1 cebola
Pimenta q.b.
1 colher de sopa de massa de pimentão
50 gr de margarina
1 dl de azeite
1 cálice de Moscatel
1,5 dl de vinho branco
Um pouco de água

Modo de preparação:

Numa frigideira deite o azeite, os alhos bem picadinhos, a cebola ás rodelas, o pimentão, a margarina, o moscatel, o vinho branco e acrescente um pouco de água e tempere com a pimenta. Leve ao lume e deixe ferver, mexendo de vez em quando a frigideira para que todos os ingredientes se fundam. Neste momento disponha os hambúrgueres e deixe fritar até que estes fiquem prontos. Sirva com um esparguete e uma saladinha de alface.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

9 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Amiga, estas refeições rápidas e simples são uma maravilha! Gosta da cebolada em tudo, logo esses hambúrgures eram muito bem-vindos! :)

Sandra G disse...

Piteca mas que belo improviso, gostei muito.

Beijinhos

Abelha Maia disse...

Gostamos muito de cebola, por isso está uma delicia de certeza.
bj

Neneli disse...

Piteca!!
Meu filho mais novo só come hamburguer feito em casa desta forma que voce apresentou,realmente é uma forma deliciosa de fazer!!
Obrigada pela sua visita no meu blog e por ter gostado do meu bolo.Ontem foi feriado aqui em Niterói,então não perdi a chance de ir para cozinha preparar um bolo.Olha...vc acertou na farinha de rosca..é o pão passado no liquidificador ou no processador..o resultado ..Farinha de Rosca.
abç
Neneli

Romy Almeida disse...

A ideia está excelente eheheh

Quem sabe um dia eu faço... tenho evitado certas comidinhas por causa da minha dieta ihihi
Mas se eu alterar umas coisitas pode ser que vá ;-)

Bjokas doces***

Piteca disse...

Mary- Eu também sou uma grande adepta das ceboladas, já o meu homem nem por isso, mas pronto põe para o lado...ah ah ah!
Beijinhos e obrigada.

Sandra- Obrigada querida!
Beijocas.

Abelha Maia- Estava bom sim miga! :)
Beijoquitas e obrigada!

Neneli- Amiga o teu filho sabe o que é bom! Eh Eh Eh...
Em relação à farinha, já tinha ouvido falar muita vez, mas só agora fiquei a saber o que era, porque nós por aqui só conhecemos como pão ralado! :)

Romy- Eh Eh, pois amiga experimenta e depois mostra cá ao pessoal... :D
Beijoquinhas e obrigada!

Rico disse...

Um clássico moderno gostei de ver , bem apresentado. jinhos doces :) xx

Lia disse...

Parabéns Piteca, boas receitas.Adorei vou seguir seu blog,
Bjs

Piteca disse...

Ricardo- Obrigada amigo! ;)
Beijinhos!

Lia- Olá querida! Muito obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras, fico feliz que tenhas gostado! :)
Beijinhos carinhosos!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;