terça-feira, 30 de junho de 2009

Creme de maçã

Retirei esta receita da Cozinha semanal nº 380. Este creme é uma maravilha, pode ser servido assim, bem fresquinho, ou então, a meu ver, eu acho que poderá também utilizá-lo como recheio de bolos ou tortas, ou até mesmo para fazer iogurtinhos, que também devem de ficar uma delícia! Ainda não sei bem qual vai ser o destino do meu, depois logo vos digo...eh eh eh!
Aqui fica a receitinha:



Ingredientes:

6 maçãs
100gr de açúcar
1 limão- sumo
1 pau de canela
Canela em pó para polvilhar ( não usei)
Paus de canela para decorar ( usei hortelã)

Modo de preparação:

Descasque e corte as maçãs aos pedaços pequenos e coloque-os num tacho. Junte o açúcar, o sumo de limão e o pau de canela. Tape o tacho e leve a lume médio até cozinhar bem. Elímine o pau de canela e, com a ajuda da varinha mágica, reduza tudo a puré.
Sirva em taças individuais polvilhado com canela em pó e decorado com paus de canela. Eu enfeitei com hortelã.



Bom apetite!
Print Friendly and PDF

11 comentários:

Bella disse...

Hum adoro purés de fruta... esse purézinho adocicado com canela sai bem bom!

Bjs

Olguinha disse...

que cremezinho bommmmmm!! e com boms aspecto! bjs

Adoro cozinhar! disse...

Tens razão acho que ficava mesmo bem como recheio de um bolinho ou tortinha. Bjs. Suzel

Liliana disse...

gostei, tenho lá umas maças para gastar se calhar vai ser mesmo esta receita:)

Sandra G disse...

Quero uma tachinha desse cremezinho bom.

Beijinhos

Cristina disse...

Eu já sei onde aplicar... vai para os iogurtes :)

Delícias e Talentos disse...

Também ando para fazer algo do género e despertaste-me a gula! é um doce versátil, vamos lá ver que destino lhe dás! hehehe:)

Anónimo disse...

Que maravilha tão apetitosa...
Cá em casa somos todos fãs de maçã em sobremesas...
Gostei.
Bjs

Catarina Santos disse...

Também tenho essa revistinha e, na altura em que vi lá a receita, não lhe dei muita importância! Mas agora que também a fizeste, achei mesmo uma excelente ideia utilizar este creme para barrar uma torta! Fico curiosa para saber que destino lhe deste :)

Beijinhos e boa semana!!

Missy disse...

que bom !!!!!!( mas para mim é sem canela).

bjka

Piteca disse...

Muito obrigada pelas vossas opiniões, fico muito feliz que tenham gostado! :)
Beijinhos carinhosos!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;