sexta-feira, 26 de junho de 2009

Crepes de cereais com sorvete de limão / Homenagem

Esta foi, até agora, provavelmente uma das melhores invenções que já tive! Adorei simplesmente, as sementes lá pelo meio, o contraste do limão com o chocolate, ficou divinal! Aconselho-vos mesmo a experimentar!
Fiz assim:



Ingredientes:

150 gr de farinha com cereais
30 gr de açúcar
30 gr de margarina derretida
2 ovos
1 pitada de sal fino
1/4 l. de leite
Sorvete de limão q.b.
1 colher (sopa) de nut nougat ( tipo nutela)
1 colher (sopa) de leite

Modo de preparação:

Num recipiente deite a farinha, o açúcar, a margarina, os ovos, o sal e o leite e triture tudo muito bem, se for necessário acrescente mais leite ou farinha caso fique muito grosso ou líquido. Unte uma crepeira com óleo e deite pequenas camadas de creme, de modo a cobrir todo o fundo da crepeira. Deixe cozer de ambos os lados e ponha num prato. Reserve.
Numa tacinha deite o nougat e leve ao microondas para derreter um pouco. Junte-lhe o leite e mexa bem.
Num pratinho de sobremesa ponha um crepe, no meio ponha uma bola de sorvete de limão, feche o crepe e enfeite com o chocolate.



Nota: Poderão utilizar qualquer outro tipo de gelado de qualquer sabor que gostem, e em vez do chocolate para enfeitar, poderão utilizar, caramelo, morango, ou qualquer outro tipo de doces! Basta terem imaginação! :)

Bom apetite!

Homenagem a um homem que marcou uma época...um imaginário!






Bom fim de semana!
Print Friendly and PDF

18 comentários:

Bella disse...

Ui esses crepes têm cá um aspecto! Muito bom com certeza!

Obrigada pelo comentário carinhoso :)

Bjs

Soraya disse...

Que bom. Adoro crepes. Com farinha de cereais nunca experimentei, mas é uma excelente ideia. Ficam mais saudáveis e assim comem-se com menos culpa.
Beijinhos

Romy Almeida disse...

Fantásticos... e agora sabem muito bem :-P
Uma optima sugestão para o fim de semana...eheheh

Bjokas e bom fim de semana****

Delícias e Talentos disse...

Nunca testei os crepes com gelado de limão, mas adoro ambas as coisas, logo juntos devem ser uma delícia!
Bela invenção, sim senhora :)

Natália Eleutério disse...

Deliciosa invenção, já se comia agora de sobremesa, bjs.

Olguinha disse...

que maravilha de crepes!!! mesmo ainda não podendo comer, estou a salivar!! bjs

Cristina disse...

Olá Piteca

Esta receita chamou-me a atenção pois fazemos muitas vezes crepes lá em casa, especialmente para os pequenos-almoços de fim de semana :) A farinha com cereais é tipo aquelas misturas para fazrr pão? Tenho muito cuidado com o tipo de farinha a usar para a massa dos crepes, pois já fiz com variadas e há muitas que não fazem eles cozerem tão bem.

argas disse...

Que lindos crepes!! bjinhos

Nela disse...

Amiga, adoro crepes e osteus ficaram com aspecto delicioso já provava! beijinhossss.

Anónimo disse...

Que lindos crepes... e eu que ainda não lanchei... acho que era mesmo o que me apetecia agora...
Bjs

Neneli disse...

Bela invenção..com farinha de cereais..extraordinário!!!!!
Parabéns!
Piteca..
abç
Neneli

Paulo Francisco disse...

Gostei ficaram fantásticos!Um beijo:++))

Piteca disse...

Bella- Obrigada querida! E não tens de agradecer...eh eh eh!
Beijinhos grandes!

Soraya- Sim amiga e credita que ficam mesmo uma maravilha, eu adorei mesmo!! :)
Beijocas e obrigada!

Romy- Ai a linha!!!!Eh Eh Eh... Aproveita amiga e faz sim, também não é por uma vez...
Beijinhos doces e obrigada!

Mary- Eu adorei essa mistura, mas o que me deixou mesmo delíciada, foi sentir as sementes enquanto estava a trincar...ai até me está a dar água na boca...AH AH AH AH AH!!!! Ficaram mesmo uma maravilha!!
Beijoquitas e obrigada!

Nani- Eh Eh Eh...até eu já estou com vontade de voltar a fazer... :P
Ai que gulosa!!!!!!
Beijitos e obrigada.

Olguinha- Já somos duas...AH AH AH AH AH!
Agora a sério, espero que já te sintas melhorzinha miga... :S
Beijoquitas e obrigada!

Cristina- Amiga é com essa mesmo! :)
Os meus ficaram bem cozidinhos por isso não deves ter problemas! ;)
Beijinhos carinhosos e obrigada.

Argas- Muito obrigada querida!
Beijos fôfos.

Nela- Muito obrigada linda! ;)
Beijitos!

STA- Pois amiga, mas já não há!! Aqui tudo o que seja doces nunca dura muito tempo...eh eh eh!
Beijinhos e obrigada.

Neneli- Muito obrigada amiga!! :)
Beijinhos doces!

Paulo- Obrigada migo!!!
Beijocas.

Sandra G disse...

Piteca, quando abri o teu blog e vi que era uma receita de crepes, pensei "oh isto vai ser uma tentação", e claro quando vi a receita, não resisto, vou ter que fazer.

Beijinhos

edinha disse...

Que coisa boa :)Até apetece comer um:)
Beijinho

RATOLINHA disse...

Ando desejosa para meter os dentes nuns crepes, boa ideia que me deste.
Bjs

Piteca disse...

Muito obrigada minhas queridas pelas vossas palavrinhas! :)
Bejitos.

Talita disse...

Ai, Piteca! Nem me mostre essa delícia! Sou apaixonada por crepes! Esse deve estar delicioso e ainda é saudável pelos cereais.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;