sexta-feira, 12 de junho de 2009

Iogurte caseiro natural

Finalmente resolvi começar a usar a minha iogurteira de novo! :)
Como a minha receita base dos iogurtes não deu um resultado tão bom como eu estava à espera, resolvi experimentar outra desta vez. Procurei pela net e encontrei o que me parece ser uma perita em iogurtes caseiros...eh eh eh! Pelo menos, qualquer um dos que lá vi me abriram o apetite. Estou a falar deste cantinho: As receitas da Patanisca
Foi lá que fui "roubar" a receitinha, mas fiz de maneira um pouco diferente e devo dizer que não me arrependo, ficaram excelentes!
A receitinha é esta:



Ingredientes:

1 litro de leite de pacote (meio gordo)
1 iogurte natural
1 medida (copo de iogurte) de leite em pó
1 colher de sopa de açúcar amarelo


Modo de preparação:

Aqueça parte do leite no microondas, só até ficar morno. Deite na liquidificadora, seguido do iogurte natural, do leite em pó e do açúcar. Deite o restante leite e triture tudo muito bem.
Deite nos frascos e leve à iogurteira por 10 horas.
Como ainda me sobrou iogurte, não me coube todo na iogurteira, então enchi um frasco de maionese vazio que para ali tinha e pus no forno a 40ºC durante 7 horas ( frasco que está na foto). Ficaram uma delícia estes iogurtes, depois é só comer assim ao natural ou então se preferir, pode juntar, doces, compotas, frutas, o que quiser.

Bom apetite e bom fim de semana!

Patanisca, muito obrigada por partilhares estas receitinhas connosco, com certeza irei experimentar mais dos teus iogurtinhos! :)
Beijos doces! Print Friendly and PDF

13 comentários:

Bella disse...

HUm... começo a pensar em arranjar uma iogurteira para mim :)

Bjs

Nela disse...

Olá Piteca adoro iogurte caseiro, tb faço muito, tenho a minha iogurteira k já esteve para ir para o lixo, mas depois a minha filha e sobrinha começaram a pedir para não o fazer, pq quando elas eram mais pequenitas, visto agora serem umas senhoras, eu fazia muitos e então em x de os comprar faço, faço de frutas de tudo um pouco, os teus estão excelentes, beijinhossss.

Olguinha disse...

Isto deve ficar muito bom!! e dá para inventar tantos iogurtes diferentes!

Nana disse...

Oi flor, mamãe tinha uma uma e a gente comia direto, é tão bom né?!
Bjs

Ana Powell disse...

Ainda não tenho uma, está em lista de espera.
Un excelente iogurte.
Feliz fim de semana x

Meu Cantinho Culinário disse...

Que delícia de receita...parabéns!
bjos

Mônica disse...

O seu blog é muito bom!Parabéns!!! Conheça o Portal Temperus, participe mandando receitas, concorra a uma máquina de pão, ou simplesmente navegue por lá e encontre matérias bem interessantes da área da gastronomia. Aguardamos vc!!! http://www.temperus.com.br

Manuela © disse...

Também tive uma fase de várias experimentações de iogurtes, agora ando mais calma e nas repetições :)

Patanisca disse...

Olá! Ainda bem que gostaste dos meus iogurtes :) Agora que já aprendeste a fazer iogurtes simples vai ser fácil fazer invenções e encontrar novos sabores!! Beijinhos.

Piteca disse...

Bella- Amiga acredita que vale bem a pena e elas até nem são muito caras nem nada! E os iogurtes são muito melhores que os de compra até porque podes fazer ao teu gosto! :)
Beijinhos e obrigada!

Nela- Amiga, não me leves a mal, mas eu acho que fizeste bem em não deitar fora a tua iogurteira, a sério, acho que era um grande desperdicio! Quanto mais podias oferecê-la a alguém que pudesse querer e não tivesse possibilidade de comprar, acho que seria mais bem empregue,ou até mesmo vender! Mas claro, se decidiste ficar com ela e continuar a fazer iogurtinhos então também acho que fazes muito bem, pois ficam bem saborosos, já para não falar no dinheiro que se poupa, não é? :)
Beijinhos doces e obrigada.

Olguinha- É verdade miga! Podemos fazer ao nosso gosto e ficam sempre uma maravilha! :)
Beijitos e obrigada.

Nana- Sim miga é uma verdadeira delícia! :)
Beijocas e obrigada.

Ana- Fazes bem miga, acho que é algo que vale mesmo a pena comprar até porque não são assim tão caras! :)
Beijinhos e obrigada.

Angela- Muito obrigada querida!
Beijinhos carinhosos!

Mônica- Muito obrigada pelo convite amiga! :)
Beijinhos!

Manuela- Pois amiga também nem sempre apetece inventar não é? :)
Beijoquitas e obrigada.

Patanisca- Sim querida, adorei mesmo! :)
Ainda há alguns dos teus que vou querer experimentar, mas claro que também vou querer improvisar...eh eh!
Muito obrigada, beijocas!

Rico disse...

Que belo iogurte Piteca. bem solido e tudo adorei mesmo, aposto sedoso e saboroso. jinhos xx

Cristina disse...

Fico feliz por ver tantas pessoas a aderir aos iogurtes homemade. Quando falo que os faço em casa algumas pessoas, ficam a olhar para mim como se fosse louca :) Não sabem o que perdem! Já experimentei juntar-lhes cereais, puré de morangos, doce de cereja... ficam uma gula :)

Patanisca disse...

Acabei de colocar uns deliciosos no meu blogue, vai lá espreitar. São de chocolate negro, ficaram fantásticos :)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;