segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bolo bomba de chocolate

Este bolinho é uma autêntica tentação dos deuses! Já o tinha feito uma vez, mas na altura não tinha o blog ainda por isso nem me preocupei com fotos, mas desta vez teve de ser, pois este tinha mesmo de ser partilhado com todos (as) vós. Não deixem de experimentar, vão ver que não se arrependem. A receita, mais uma vez, tirei deste cantinho, que tem receitas excelentes, mas vou deixá-la na mesma pois fiz umas pequenas alterações.


Ingredientes:

Creme:

1 lata de leite condensado
3 latas de leite de vaca
3 gemas
3 colheres de maizena
1 pacote de natas

Massa:

100g de margarina
3 ovos (as claras em castelo)
1 chávena de leite de vaca
3 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de chocolate em pó
3 chávenas de açúcar
1 colher bem cheia de fermento

Cobertura:

3 colheres (sopa) de leite condensado
6 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de maisena
1/4 l de leite

Modo de preparação:

Creme: Coloque os ingredientes ( menos as natas) numa panela em fogo brando, mexendo sempre para não pegar e ganhar grumos. Depois de engrossar e esfriar, juntar as natas bem geladas.
Massa: Bata na batedeira todos os ingredientes deixando por ultimo o fermento e as claras em castelo que deverão ser envolvidas.
Colocar numa forma untada metade da massa, depois o creme e em seguida a outra parte da massa... levar ao forno a 175º C até ao espetar um palito este saia limpo.
Retire do fôrno e deixe arrefecer antes de desenformar.
Cobertura: Misture todos os ingredientes e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar.
Cubra todo o bolo.
Enfeite a gosto.


Dicas importantes:

- Fazer o bolo numa forma grande.
- O creme deverá ser colocado com muito cuidado e deverá usar uma colher para isso.
- O creme deverá ser colocado somente no centro do bolo, evitar as bordas.
- O bolo deverá ser desenformado depois de frio
- Levar ao frigorífico e servi-lo bem gelado.

Bom apetite!

Romy, muito obrigada por partilhares estas delícias com todas nós! :)
Beijocas.
Print Friendly and PDF

35 comentários:

Bella disse...

Ai que bolinho mais apetitoso! Tou babando o ecrã :D

Bjs

SusanaG disse...

Ui que delícia! Ai Piteca, isto assim não vale! :) Adorei esta receita e o teu bolinho tem um aspecto divinal!

Patyxa disse...

Eu adoro este bolo é tão bom
beijokas

Sandra G disse...

Esse bolo é mesmo uma bomba, e eu que adoro chocolate, uma tentação

Beijinhos

as melhores receitas disse...

HUMMM QUE DELICIA,,PARABENS PITECA,,FICOU REALMENTE FANTASTICO!!!!

Abelha Maia disse...

Lindo, é mesmo um bomba deliciosa.
bj

Nela disse...

Belo bolo amiga e guloso como eu, k tenho andado a cortar "um pouco"nos doces rsrsrss mas é bem apetitoso. Desculpa da falta de comentários mas tenho andado com falta de tempo, tenho colegas em férias e ando estoirada mesmo, mas logo já posto uma coisinha, beijinhos Pitequinha.

Delícias e Talentos disse...

Piteca, que tentação amiga!
Isso fresquinho deve ser uma loucura...o problema são as calorias, mas hei-de ver uma forma de o tornar mais light, pois quero muito experimentá-lo! :)

Unknown disse...

Q bela bomba :)
Vai rebentar o meu monitor e eu vou conseguir chegar a essa delicia :):):):)

bjs

Piteca disse...

Bella- Eh Eh...obrigada amiga! ;)
Beijinhos carinhosos.

Susana- Obrigada querida :)
Beijinhos grandes!

Patyxa- Pois é amiga, é mesmo uma delícia! :)
Beijocas e obrigada!

Sandra- Quem não adora chocolate, não é miga?? Eh Eh...
Beijoquitas e obrigada!

As melhores receitas- Muito obrigada amigo!
Beijos doces!

Abelha Maia- Muito obrigada linda!
Beijocas fôfas.

Nela- Olá querida! Não te preocupes com isso miguita, para mim o importante e que estejas bem, o resto é secundário! :)
Vou ficar à espera da receitinha...eh eh eh!
Beijoquinhas e obrigada!

Mary- Minha querida, tudo o que é bom engorda, já sabemos isso né? He He He...Vou ficar à espera da tua versão light porque depois também vou querer provar...hi hi hi!! :)
Beijitos e obrigada!

Carlinha- Eh Eh...monitor sofre... :P
Beijocas e obrigada!

Liliana disse...

ta lindo o teu bolo piteca, yb ja fiz e adorei o resultado:) bjs

Piteca disse...

Liliana- Obrigada querida! É realmente uma delícia, não é?? :)
Beijinhos doces.

Missy disse...

este bolo é mesmo uma perdição a qual já me rendi !!!!!
faço muitas vezes, e é sempre sucesso garantido .

bjka e boa semana

Piteca disse...

Missy- Realmente amiga é mesmo uma perdição! Aqui também ficou 100% aprovado, aliás esta já foi a segunda vez que o fiz e hei-de voltar a fazer mais vezes! :)
Beijinhos doces e obrigada!

Ana Powell disse...

Jesus, que perdição. Uma autêntica delicia.
Adorei x

cozinha da tia Adelaide disse...

Que coisa deliciosa
Este não me escapa de certeza

Catarina Santos disse...

Mmmm, só de aspecto é uma verdadeira bomba, imagino o sabor! E agora com este calor todo, comer um bolinho gelado deve saber mesmo bem :)

Beijinhos e boa semana!!

Romy Almeida disse...

Piteca... esse bolo faz sempre bastante sucesso...eheheh

Fico contente que tenhas gostado pois ele é realmente uma delicia.

Quanto ao teu comentário no meu blog... agradeço muito a tua força... é por causa de pessoas assim como tu que ainda insisto em manter os meus blogs... as outras não interssam nada ;-)

Bjokas e boa semana****

Piteca disse...

Ana- Obrigada querida! ;)
Beijinhos.

Adelaide- Olá querida! :)
Muito obrigada pelo elogio!
Beijinhos doces.

Catarina- Estava uma maravilha e bem fresquinho soube mesmo bem, acredita! :)
Beijocas doces miga e obrigada.

Romy- Oh amiga, eu tinha de dizer alguma coisa, é que, tu foste a primeira pessoa que comecei a visitar mesmo antes de me estrear neste mundo dos blogs e para mim é quase como se fosses uma madrinha ou assim, porque foste tu também que, indirectamente, me pegaste o bixinho...:)
Apesar de não te conhecer muito bem, tenho um grande carinho por ti e sei que tudo aquilo que te foi dito por aquela pessoa não foi merecido! E então olha, teve de ser, mas também é para isso que cá estamos, não é? Para nos apoiarmos umas ás outras! :)
Não precisas de me agradecer, o importante é que não deixes que estas coisas te afectem e que continues sempre a brindar-nos com as tuas delíciosas receitinhas, porque tu sabes que todas(os) nós(blogueiras (os) decentes) as adoramos e é como tu dizes " ...as outras não interessam para nada!" ;)
Beijocas grandes e muito obrigada!

Talita disse...

Que bolo lindo, Piteca! Gostei da decoracão. E parece estar delicioso!

Piteca disse...

Talita- Obrigada querida! :)
Beijos carinhosos.

Olguinha disse...

que bomba de bolo!! tão lindo!!

Rico disse...

Esse bolo ficou bomba mesmo adorava ter provado assim o prove na minha mente, mas ficou lindo e deves ter ficado super orgulhosa de como saiu. jinhos doces :) xxx

anna disse...

Não concordo nada quando dizes que este bolo é uma tentação dos deuses...
Que eu saiba não sou deusa nenhuma e estou para aqui a sentir-me toda tentada!
Beijinhos.

Piteca disse...

Olguinha- Obrigada querida! :)
Beijos doces.

Ricardo- Amigo nós ficamos sempre orgulhosos quando as coisas que fazemos com carinho saem bem não é?! :)
Joquitas e obrigada.

Anna- Ah Ah Ah Ah...realmente és capaz de ter razão amiguita!!! ;)
Beijinhos carinhosos e obrigada.

Mary disse...

Olá,
É mesmo uma bomba calorica.mas deliciosa:)está lindo o teu bolo gostei muito.
conheci o teu blog por causa do dia branco, gostei vou ficar freguesa.


bjs

Piteca disse...

Mary- Olá querida! Muito obrigada pela tua visita e comentário! :)
Beijinhos doces!

Romy Almeida disse...

Piteca... Um beijo e um grande abraço para ti. :-)

Obrigada pelas tuas palavras ;-)

Neneli disse...

Piteca!!
Que maravilha de receita!!!!!
abç
Neneli

Piteca disse...

Romy- De nada linda! ;)
Beijinhos doces e obrigada!

Neneli- Muito obrigada miguita! :)
Beijocas!

Sónia Meirinho disse...

Que bomba mesmo!!!!!! Aspecto maravilhoso. tenho que fazer uma bomba dessas... o pior é que depois tem que se comer...:)

jinhos**

Piteca disse...

Sónia- Olá querida! Pois acho que é mesmo um grande sacrificio que nós temos de fazer, não é? Hi Hi Hi...
Deixa lá, uma vez de vez em quando também não faz mal nenhum! ;)
Beijinhos doces e obrigada!

moranguita disse...

e que rica bmba, assim nao ha dieta que resista linda:-)

Anónimo disse...

D+.Mas acho que nao sei o que sao as natas

Piteca disse...

Anónimo- "A nata ou creme de leite é a gordura do leite, muito utilizada em culinária e doçaria e também como principal ingrediente da manteiga." Espero ter ajudado! ;)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;