terça-feira, 2 de junho de 2009

Bolo de chocolate no micro-ondas

Esta receitinha foi-me dada pela cunhadinha! É super fácil de fazer e fica uma delícia autêntica, super fôfo e muito saboroso.
Aconselho-vos a experimentar! :)



Ingredientes:

3 ovos
1 chávena de farinha sem fermento
1 chávena de açúcar
1 colher (chá) de fermento
1 chávena de cacau (daquele de pôr no leite)
1/2 chávena de leite
1/2 chávena de óleo
Óleo q.b. (para untar o pirex)

Modo de preparação:

Misture muito bem todos os ingredientes e deite a massa num pirex untado com óleo. Leve ao micro-ondas por 7 minutos ( o tempo depende da potência do micro-ondas, pode levar mais ou menos tempo). Quando estiver cozido desenforme.

Nota: Não deve deixar o bolo cozer demais, pois a intenção é que fique um pouco da massa do bolo no fundo do pirex, para que ao desenformar, a própria massa faça de cobertura para o bolo.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

15 comentários:

Bella disse...

Ai ai que gostoso!!!! Eu adorooooooooo chocolate!!!

Bjs

moranguita disse...

e de chocolate so pode ser uam verdadeira delicia.
ai ja imagino o sbor:-)

RATOLINHA disse...

Ai Piteca!!!
Que delicia de bolo.Adoro bolos de chocolate, simplesmente divinal.
Ratolinha
Beijos

Vânia Costa disse...

Eu adoro bolo de chocolate e as receitas de microondas têm-me fascinado pela rapidez e simplicidade.

Gostei muito deste teu bolinho, ficou com um aspecto formidável.

Beijinho*

O blog... disse...

Nunca fiz bolos no micoondas mas um dia deste tenho que me aventurar e talvez o faça com esta receita.
bjos

Natália Eleutério disse...

Tem tudo para ser delicioso, bjs.

Amanda Ramos disse...

Amooooooooooo bolo de chocolate!!Ta maravilhoso o seu!!

Nela disse...

Pitequinha, adorei este bolinho, super rápido e feito no micro k eu tb utilizo muito, então de Verão o forno não se aguenta, parabéns á tua cunhadinha amiga e a ti tb por partilhares a receitinha, beijoquinhassss

Unknown disse...

Muito bom,tenho uma receita parecida,resto de uma boa semana,bjs.

anna disse...

Já fiz pudim no micro-ondas, a seguir vai ser este bolinho de chocolate.
Parece ficar mesmo bom!
Beijinhos.

Olguinha disse...

Este bolinho ficou com um aspecto fanta´stico!!! e super rápido!

Liliana disse...

bom aspecto, estou tentada a experimentar;)
bjs linda

Delícias e Talentos disse...

Pelo aspecto fabuloso, deve ser de comer e chorar por mais! Ainda não fiz doces no microondas, de alguma vez terei de me estrear! hehehe:)

Piteca disse...

Muito obrigada minhas queridas pelas vossas simpáticas palavrinhas! :)
Beijinhos carinhosos!

Piteca disse...

Acebei de eliminar sem querer um comentário muito simpático de uma seguidora do blog anónima, o comentário dizia o seguinte:

Acabei de o fazer e já provei !! Está muito bom, adorei ! :D
Muito obrigada pela receita !
Ah e adorei o blog, vou passar a visitar muitaas vezes.

Peço imensas desculpas à pessoa que o enviou, foi sem querer mesmo que o eliminei, aproveito para agradecer pela simpatia e fico muito feliz que tenha gostado! ;)

Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;