quinta-feira, 25 de maio de 2017

♥ Bolachas de leite e manteiga- A cozinhar com... ♥

Bom dia amigos do meu 
Sim, eu sei isto não é nada meu...ah ah ah... mas decidi começar hoje assim o meu post, e porquê?-Perguntam vocês. Porque hoje é dia 25 ou seja, dia de "A cozinhar com..." e com quêm?- Perguntam vocês. Com a minha querida e adorada Mary ( que se lê Mari, atenção, senão ela ralha!! :D ), do blog "O meu refugio culinário"!!!
Quando vi que era ela que tinha calhado vi logo que não podia falhar este mês nem por nada, pois, apesar de ainda não ter tido o prazer de a conhecer pessoalmente, vou conhecendo (um pouco vá! :P ) através do Facebook, lugar onde de vez em quando trocamos umas palavrinhas. Ela não sabe (não lhe digam nada hein!!!) mas eu gosto muito dela, é uma pessoa... porreira vá! Ah Ah Ah Ah...

Mary quero que saibas que me fizeste a vida negra este mês porque foi mesmo muito difícil escolher qualquer coisa no meio de tanta maravilha que existe no teu cantinho!!! Mas eu safei-me, ah pois safei!!! E sabes como??? Aquelas bolachinhas que me ficaste a dever, lembraste??? Pois é, como já estava farta de esperar sentada pus mãos à obra e, mulher... nem te digo nem te conto!!! Que maravilha!!! :D

Bem, mas já chega de paleio, vamos mas é ao que interessa, fiz apenas metade da receita e fiz também algumas alterações porque a malta aqui de casa anda a tentar ser mais saudável (coff coff), espero que gostem, especialmente tu Mary, pois nós aqui adorámos! 

Aproveito para te deixar um beijinho querida e, aquele cafézinho hein?? Temos de combinar... ;)







Ingredientes:

100 g de farinha de trigo sem fermento (usei farinha de aveia)
60 g de farinha custard ou maizenna (usei farinha de mandioca)
1/2 colher (sobremesa) de fermento em pó (para a próxima tenho de por mais porque cresceram pouco)
60 g de açúcar (pus 20 g de adoçante)
1 pitada de sal
100 g de manteiga dos Açores
8 colheres de sopa de leite (usei leite de aveia)
1 ovo

Modo de preparação:

Coloque todos os ingredientes numa taça e misture bem. Depois de a massa estar bem ligada coloque-a no dispara biscoitos. Dispare a massa para um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante uns 15 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer um pouco antes de transferir para um prato.

Clique na imagem para ver o desafio


Bom apetite!

Print Friendly and PDF

4 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

que ótimas bolachinhas ótimas com um cafezinho.


Blog - O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

A Mary é realmente uma pessoa muito querida e especial! As tuas bolachinhas ficaram lindas! Apetece rouba meia dúzia! Ou uma dúzia! Beijinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Que querida que tu és,.....eu também gosto muito de ti e simpatizo muito contigo, pois és muito divertida, alegre e super simpática. E quanto a essas bolachas,....adorei, ficaram mesmo fantásticas,...
Fico feliz em saber que gostaram,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Bella disse...

Um ideia bem interessante para usar esparguete.

Bjs

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;