segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Frango fricassé

À dias apeteceu-me este pratinho, mas apesar de ter mais ou menos uma ideia de como era feito, nunca tinha experimentado. Então lembrei-me de ligar à minha mãe, pois lembro-me de o comer na altura em que ainda morava com ela, e era uma delicia. Lá lhe pedi a receita e aqui está o resultado, de comer e chorar por mais!

Frango fricassé

Ingredientes:

1 frango partido em pedaços
1 cebola média
100 ml de óleo
1 colher (sopa) de farinha
1 limão grande (sumo)
4 gemas
100 ml de leite
Água a ferver q.b.
Sal q.b.
Salsa picada q.b.

Modo de preparação:

Num tacho deite o óleo e a cebola picada e leve ao lume até que a cebola fique translúcida. Adicione então o frango, tape com água, tempere de sal e deixe cozinhar. Assim que o frango estiver cozido, adicione a farinha e o sumo de limão misture muito bem. Num recipiente à parte misture as gemas com o leite e deite no tacho mexendo sempre muito bem. Por fim adicione a salsa picada e sirva. Eu servi com umas batatas fritas, mas também fica muito bom com um arroz branco ou um esparguete.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

13 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Que aspecto delicioso. Gosto bastante de frango de fricassé.

Beijocas

Mónica disse...

Belo franguinho amigo, ai esse molhinho.

Beijinho

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Adoro frango de fricassé...uma maravilha....bjokitas

Os Babinhos disse...

Olá

Aqui chamamos frango de molho de ovo.... gostamos tanto.

Bjcas

As Papinhas dos Babinhos

Luisa Alexandra ♥ disse...

O aspecto é tentador!

Felismina disse...

Acreditas que nunca comi!
Tem muito bom aspecto quem sabe um dia dese experimento a tua receita!

Bjs.

Emília disse...

Receita de mãe é sempre gostoso!!
Bjos

Xana disse...

Eu adoro, e faço a receita da minha mãe, fica ótpimo...
Tem um excelente aspecto o teu kida :)
beijinho

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

É dos meus pratos preferidos... foi hoje o meu almoço.
Receita da minha mãe também! Mas é um pouco diferente.
Beijocas

vitamina-abc disse...

Adoro esse frango com sabor a limão!
bjs

são33 disse...

EU TAMBÉM COMIA NA CASA DA MINHA MâE , JÁ FIZ MAS NÃO TEM NADA A VER ,FEITO POR ELA É BEM MELHOR.
O TEU FICOU EXCELENTE.
BJS

Piteca disse...

Muito obrigada miguitas pelas vossas palavrinhas!
Beijinhos carinhosos.

Romy disse...

Também gostamos muito, cá em casa e sempre dá para variar no menu :)

Bjokas doces

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;