quarta-feira, 17 de junho de 2009

Salada de frutas

Esta penso que toda a gente, ou pelo menos quase toda a gente, a sabe fazer! :)
Nós somos grandes adeptos desta sobremesa e agora bem fresquinha sabe que é uma maravilha! É óptima para acabar com as frutas que teimam em não sair da fruteira, assim acabam sempre por se comer!
Então fiz assim:



Ingredientes:

1 maçã
1 pêra
1 pêssego careco
6 ameixas
8 cerejas
1/2 meloa
1 kiwi
6 morangos
2 rodelas de ananás
50 gr de açúcar
1 copo de vinho branco
Água q.b.

Modo de preparação:

Descasque todos os frutos e corte-os em pedaços para dentro de uma saladeira. Adicione o açúcar e mexa bem. No fim, deite o vinho e água até tapar todas as frutas. Mexa tudo muito bem e leve ao frigorifico pelo menos uma hora antes de servir para que todos os sabores se juntem.

Nota: Se preferir pode substituir o açúcar, a água e o vinho, por um simples sumo de frutas ou mesmo um ice tea.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

13 comentários:

Patyxa disse...

é tao bom uma salada de frutas...:)
beijo grande

Sandra G disse...

No verão sabe tão bem, eu em vez do vinho branco ponho vinho do porto, fica optima.

Beijinhos

Bella disse...

Eu adoro salada de fruta e acho que toda a gente deve gostar, penso eu! Mas realmente não coloco açucar nem vinho. Para fazer sumo corto e espremo várias laranjas sumarentas e assim temos uma salada 100% fruta natural eh eh.

Bjs e obrogada pelo comentário carinhoso

Olguinha disse...

uma saladinha de frutas é mesmo a sobremesa ideal!!

RATOLINHA disse...

Tens toda a razão, é uma excelente ideia para acabar com as frutas da fruteira.
Beijos
ratolinha

Sabores de Portugal e Outros Sabores disse...

Que delícia amiga!!!
Com todo este calor, sabe sempre bem uma saladinha de frutas...

Beijokinhas
Carinho sempre...

colher-de-pau disse...

Salada de frutas bem frequinha sabe sempre muito bem.
Por acaso eu nunca coloco pêra, maçã ou banana na minha salada de fruta! Nem frutas enlatadas. E faz toda a diferença! Não gosto da textura destas frutas ao pé das outras. E além disso ficam escuras.
Experimenta juntar uma folhinha de hortelã e sumo de uma laranja. Fica uma delícia!

Delícias e Talentos disse...

Eu também sou adepta!
E já não faço a algum tempo...a tua está super colorida e com vinho branco é do melhor (normalmente uso sumo de fruta porque nem todos gostam do vinho)! hehehe:)

Piteca disse...

Patyxa- Sim miga, é daquelas coisas que se comem sempre bem, não é? :)
Beijinhos e obrigada.

Sandra- Amiga com vinho do porto nunca experimentei, mas é capaz de ficar boa! :)
Beijocas e obrigada!

Bella- Amiga, hoje voltei a fazer e fiz assim como disseste, ficou muito boa também! :)
Obrigada pela dica!
Beijocas doces!

Olguinha- Sim e sem dúvida a mais saudável não é? ;)
Beijoquitas e obrigada!

Ratolinha- Pois é miga, e se eu tinha para ali bastantes a precisar de despacho...eh eh!
Beijos fôfos e obrigada.

Sabores...- É bem verdade amiga!
Beijocas grandes e obrigada!

Colher de pau- Ah miga eu gosto com tudo... as frutas aqui não têm tempo de escurecer sequer porque desaparecem num instantinho!! :D
Mas agradeço a sugestão, sou capaz de experimentar... :)
Beijos carinhosos e obrigada.

Mary- Amiga eu gosto com tudo e de qualquer maneira eh eh...normalmente faço com o que há e fica sempre bom! Por acaso não tinha sumo e nem me lembrei das laranjas que tinha no frigorifico (DUH!!), então fiz assim, pois era como a minha mãe fazia sempre e eu adorava! :)
Beijinhos doces e obrigada!

Rico disse...

Não interessa se todos sabem fazer se não pois há sempre diferenças, adorei esta tua fresquiinha com vinhote, que delicia mesmo. jinhos doces :)xx

Nana disse...

Amiga, salada de frutas é tudin de bom!!!!!!!
Olha, sobre a frase, sei lá o que ser humano quis dizer com aquilo, eu hein.
Bjs

Catarina Santos disse...

Com este teu post parei para pensar e cheguei à conclusão que realmente há muitíssimo tempo não como uma Salada de Frutas! Fazer então nunca fiz, e com este calor sabe mesmo muito bem :)

Mas do que eu mais gostei foi do pêssego careco! É que pelo menos eu sempre disse "careca", eheheh :)

Beijinhos e boa semana!!

Piteca disse...

Ricardo- Muito obrigada amigo pelas tuas palavrinhas! :)
Beijitos!

Nana- Pois é amiga! :)
Beijocas e obrigada!

Catarina- Olá amiga, espero que estejas melhorzinha (dentro do possivel claro!)!
Em relação à salada é possivel, pois é uma coisa tão simples de fazer que muitas vezes nem nos lembramos, não é?
Em relação ao pessego, eu sempre conheci como careco, mesmo a minha mãe chamava assim, o que não quer dizer que esteja certo, claro! Mas achei engraçado teres reparado...eh eh!
Beijinhos carinhosos!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;