terça-feira, 9 de junho de 2009

Batido de abacate, kiwi e laranja

Um dia destes comprei um abacate, pois nunca na minha vida tinha experimentado tal fruto! Quando o corto ao meio e levo uma colherada à boca, mãe do céu!!! Que coisa horrivel, pensei eu! Heis que o meu homem me diz: " Amor, eu acho que isso é mais utilizado em receitas do que própriamente comido assim!" ( Ele também não gostou...ah ah ah)
E então lá vou eu à procura de receitas na net! Não encontrei nada que me agradasse, mas também não queria deitar o bendito fruto para o lixo! De repente lembrei-me, e porque não fazer um batido? Eu adoro batidos e agora começam a saber especialmente bem!
Bem dito e bem feito, a cabecinha começou a funcionar e daí saiu este batido, que ficou uma delícia! :)
Então fiz assim:



Ingredientes:

1 abacate
1 kiwi
4 laranjas pequenas
1 colher ( sobremesa) de canela
Água q.b.
Açúcar ( facultativo)

Modo de preparação:

No copo da liquidificadora deite a polpa do abacate, o kiwi descascado e partido em pedaços, o sumo das laranjas, a canela e vá triturando tudo, adicionando água a pouco e pouco até ficar cremoso. Depois é só servir. Se quiser deite um pouco de açúcar para ficar um pouco mais doce.

Bom apetite e bons feriados! :) Print Friendly and PDF

18 comentários:

Abelha Maia disse...

Bem nutritivo, deve ser delicioso.
bjss

Anónimo disse...

Bom dia. Este fruto passado pela varinha magica e depois adicionar açucar a gosto e um pouco de vinho do Porto é uma delicia :)

Rivera disse...

Eu adoro comer abacate, mas não assim natural... porque acho um horror! Eu costumo fazer sempre, sempre como coloquei numa receita do meu blogue, e adoro! Podes ver aqui a receita: http://cala-te-e-come.blogspot.com/2008/09/pra-abacate-maneira-da-lilia.html

Na América é que têm o hábito de comer abacate cortado aos bocados e misturado numa salada, mas como eu não gosto do seu sabor natural, nunca experimentei.
Experimenta a minha receita e vais ver que é uma delicia!!!
Beijinhos

Piteca disse...

Abelha Maia- Ficou muito bom sim, miga! :)
Beijocas e obrigada!

Anónimo- Bom dia! :)
Muito obrigada pela dica, sou capaz de experimentar um dia destes!
Beijinhos!

Rivera- Ah miga, tens toda a razão! O fruto assim ao natural é um horror!! Também me lembrei das saladas, mas também me parece que não fosse capaz de as comer... :S Já lá fui cuscar a tua receitinha e é parecida com a que o anónimo deixou, mas acho que com a canela também deve de ficar muito bom! Sou capaz de experimentar e depois digo o que achei... :)
Beijocas e muito obrigada!

Beatriz Belliard disse...

Adorei a mistura deste batido ! Eu adoro abacate, tinha um abacateiro na minha casa no Brasil ! bjinhos

Olguinha disse...

abacate nas saladas já comi e at+é se come, mas não é assim nada de especial, pelo menos para mim! mas no teu batido, com os outros frutos, deve ficar muito bem!

Meu Cantinho Culinário disse...

Bom dia!!
Obrigada pelos comentários postados no meu blog...vc. como sempre arrasando nas receitas.
bjos
Angela

Delícias e Talentos disse...

Gosto! Claro que gosto! Adoro batidos e com esses 3 frutos deve ficar um must bem fresquinho! :)

Bella disse...

Na África do Sul a minha mãe comprava muito abacate e comiamos o fruto aberto ao meio com uma colher de açucar no meio. Era uma delícia!

bJS

Sabores de Portugal e Outros Sabores disse...

Olá amiga!!!
Adoro abacates...No Brasil comia muito...Os batidos são ótimos, mesmo sendo só de abacate com leite, limão e açúcar. Experimenta este fruto esmagando-o com o garfo e acrescentando açúcar e umas gotinhas de limão...É bom também...Rsrs...O teu batido deixou-me com água na boca...

Beijinhos

Amanda Ramos disse...

ADoroooooooooooooooooo abacate, mas batido com leite, nossa da até água na boca, adorei esta mistura de ingredientes, deve ter ficado um sabos maravilhoso!

Erva Doce e Canela disse...

Está no tempo de apetecer um batido e este teu está mesmo a apetecer! Sim o abacate é horrivel para comer sem nada, raramente compro. BJCS

Piteca disse...

Bia- Que engraçado miga! Eu por acaso nunca tinha provado! :)
Beijinhos e obrigada!

Olguinha- Pois miga, também não me parece que gostasse de saladas com abacate! :S
Já no batido, bebeu-se muito bem mesmo. Ficou óptimo! :)
Beijocas e obrigada.

Angela- Muito obrigada querida e não tens nada que agradecer... :)
Beijitos!

Mary- Já para não falar na canela, não é miga?? Que por acaso deu um gosto muito bom ao batido! :)
Beijoquitas e obrigada.

Bella- Eu quero acreditar em ti miga, mas depois da experiencia que tive não sei se me arrisco a experimentar... :P
Beijinhos doces e obrigada.

Sabores...- Não sei miga, talvez ainda experimente, mas como não gostei mesmo nada do sabor assim, não te prometo... :S
Beijos fôfos e obrigada.

Amanda- Eh Eh...obrigada querida, ficou muito bom sim! ;)
Beijocas doces.

Ana- Pois amiga, abacate agora só mesmo se for assim em alguma receitinha do género, porque de resto não gostei mesmo... :S
Beijoquitas e obrigada.

Smas disse...

Há abacates e abacates... e se não estiver suficientemente maduro é horrível e se estiver maduro demais também. Eu gosto de comer com açúcar ou com Vinho do Porto. E fiz uma salada que publiquei no blog e ficou boa.
Bjs

Sandra G disse...

Piteca esse batido tem frutas que eu adoro.
Deve ser muito bom
bjs

Piteca disse...

Smas- Olha miga sinceramente estes abacates foram os unicos que vi por aqui à venda, se há mais não sei, e mesmo estes nem sempre se vêm! Mas talvez um dia ainda arrisque a por numa salada, ou a receitinha que a Rivera deixou por exemplo, quem sabe? Só não prometo... :S
Beijos e obrigada!

Sandra- É bom sim miga! :)
Beijocas e obrigada.

Meu Cantinho Culinário disse...

Deve ser delicioso...eu amo abacate!!
bjossssss

SusanaG disse...

Que delícia deve ser amiga! Nutritivo e saudável! Esta combinação de sabores nunca tinha feito!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;