segunda-feira, 29 de março de 2021

Omelete de abóbora com cobertura de cogumelos

Muitas vezes quando chegamos a casa cansados, não apetece estar com muito trabalho a fazer comer. Vai dai, muitas vezes os nossos jantares acabam por ser uma sopa com algo mais leve a acompanhar. Sabe sempre bem e não nos ocupa muito tempo.
Desta vez saiu esta omelete que retirei do livro Boa Mesa - Legumes recheados que ficou uma maravilha. Só fiz uma pequena alteração, em vez de separar os ovos e bater as claras juntei logo os ovos inteiros. 

Ingredientes:

250 g de abóbora sem casca e sem pevides (costumo ter sempre congelada)
2 colheres (sopa) de salsa picada
6 ovos separados
Sal
Pimenta preta em grão
Manteiga

Cobertura de cogumelos:

1 cebola
1 colher (sopa) de azeite
100 g de cogumelos frescos
1/2 chávena de natas azedas (usei normais)

Modo de preparação:

Coza a abóbora em água temperada com sal durante 15 minutos, ou até estar macia. Escorra e desfaça em puré. Adicione a salsa, os ovos e tempere de sal e pimenta, misture bem.
Unte uma frigideira com manteiga. despeje a mistura na frigideira e mexa para se espalhar e coalhar. Quando a omelete prender, retire para um prato e vire novamente para a frigideira para que cozinhe do outro lado. Retire para um prato de servir e cubra com a mistura de cogumelos.

Cobertura de cogumelos:

Descasque e pique a cebola. Aqueça o azeite numa frigideira e refogue a cebola durante 5 minutos ou até ficar translúcida. Limpe e escolha os cogumelos, deixando inteiros os pequenos e cortando os grandes. Deite-os na frigideira e salteie durante 3 minutos.
Junte as natas e aqueça.

Bom apetite e boa semana.

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;