segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Garoupa assada no forno com limão

Vi uns rabinhos de garoupa com muito bom aspeto à venda num hipermercado aqui na minha zona e resolvi trazer para fazer no forno. Como a ideia era fazer uma receita diferente, para variar, fui pesquisar para ver se encontrava alguma que me agradasse. Encontrei esta da Isabeldo blog Cozinhar com os Anjos, e resolvi experimentar. Ficou super aprovada, maravilhoso é só o que vos digo! 👌
Deixo então aqui a receita.


Ingredientes:

2 rabos de garoupa
Batatas para assar q.b.
1 limão
1 cebola cortada em rodelas
200 ml de azeite
Sal a gosto
Tomilho a gosto


Coloque os lombinhos num tabuleiro, as batatas, lavadas e cortadas ao meio, o limão cortado ao meio (eu reguei tudo com o sumo primeiro), a cebola, o tomilho, por cima do peixe e batatas. Tempere com um pouco de sal, regue com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 35 minutos, vá regando com o molho que se formou.
Sirva.


Beijinhos e boa semana.
😊
Print Friendly and PDF

3 comentários:

Bella disse...

Hum comidinhas que eu gosto :P Bjs

Jovem Jornalista disse...

Parece ser delicioso!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Piteca disse...

Fica uma maravilha, eu adoro este peixe porque nunca se torna seco, é delicioso. Beijinhos e obrigada pela visitinha. :)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;