segunda-feira, 3 de junho de 2019

Pavlova de limão

Fiz esta pavlova para levar a um jantar de aniversário. É uma sobremesa rápida de se fazer e que, a meu ver, fica sempre bonita e deliciosa! 
Utilizei mais uma vez a receita da Ana Rama que podem ver aqui, fiz só uma pequena alteração, em vez do açúcar usei adoçante e fiz uma cobertura diferente, aproveitei as gemas (que provavelmente iriam acabar no lixo) e fiz este creme de limão. Ficou divinal! 😉




Ingredientes:

9 claras
3 colheres (sopa) de adoçante
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de vinagre
Creme de limão q.b.
Frutos vermelhos a gosto
Amêndoas laminadas tostadas a gosto

Vai precisar de 1 folha de papel vegetal com círculo desenhado - cerca de 20 cm

Modo de preparação:

Bata as claras em castelo em velocidade alta. Quando começarem a ficar firmes junte aos poucos o adoçante sem deixar de bater. Adicione o amido e o vinagre e bata durante uns minutos até se apresentar um merengue firme e brilhante. 
Coloque a folha de papel vegetal com a parte riscada  para baixo no tabuleiro de forno e preencha o círculo com o merengue. Alise as paredes, tentando que fiquem altas e deixe o centro um pouco mais baixo.
Com um garfo faça riscos a toda a volta e leve a cozer em forno pré aquecido a 150°C durante 1 hora. Desligue o forno e deixe arrefecer por completo com a porta entreaberta. 



Coloque a pavlova num prato de servir retirando com muito cuidado o papel vegetal. Cubra com o creme de limão, enfeite com os frutos vermelhos e as amêndoas.
Sirva frio.



Bom apetite. Print Friendly and PDF

1 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Que maravilha! Excelente sugestão!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;