sexta-feira, 31 de maio de 2019

Creme de limão- Evolution Mix

Resolvi voltar a dar uso a esta minha ajudante, tem estado encostada a um canto, pois eu sempre fui mulher de meter as mãos nos tachos, mas confesso que por vezes até se pode tornar bastante útil, como neste caso, em que não me apeteceu estar de volta do tacho a mexer à espera que o creme engrossasse, a máquina fez esse trabalho por mim... 😛
Fiz este creme de improviso, para gastar as gemas de um doce que fiz e que breve aqui irei mostrar, no qual acabei por utilizar este creme também e que, modéstia à parte, ficou uma maravilha! 😄
Então fiz assim:





Ingredientes:

9 gemas
3 colheres (sopa) de adoçante
1 limão (raspa e sumo)
200 ml de natas

Modo de preparação:

Coloque no copo da Evolution mix todos os ingredientes, feche e programe na velocidade 3, temperatura 0, durante 1 minuto para envolver tudo bem. Quando terminar o programa volte a programar na velocidade 2, temperatura 100, durante 6 minutos. No fim do programa transfira o creme para outro recipiente e deixe arrefecer. Está pronto a ser utilizado.

Método tradicional: Misture todos os ingredientes num tacho e leve ao lume sempre a mexer até engrossar.




Nota: Pode utilizar este creme para rechear ou cobrir bolos, para colocar em tartes, tortas, ou pode mesmo servir assim em tacinhas, é uma delícia. 
Se preferir por vez do limão pode utilizar laranja.

Bom apetite e bom fim de semana! Print Friendly and PDF

2 comentários:

Os bolos da anikas disse...

Ola ola cá estou eu aqui do campo a escolher uma receitnha para esta semana, mas não podia ir passear aqui no teu blog sem te dizer a propósito deste teu ultimo post que foi o primeiro q apareceu mal entrei que me identifico contigo acerca das "ajudantes" que temos na cozinha. Eu tb tenho a minha velhinha bimby, que me ajuda muito no triturar, fazer esses cremes que por vezes a paciência falta, o molho branco e a maionese. Tb te digo q não a dispensava, mas náo há melhor do que aquela comidinha feita na panela. E agora me vou porq yenho que aproveitar só o som dos passarinhos para escolher a receitinha. Beijocas grandes.
Ana

Mary - Strawberrycandy disse...

Que maravilha! Excelente sugestão!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;