segunda-feira, 6 de maio de 2019

Almôndegas da Ratolinha

Com certeza não adivinham de onde retirei esta receita...😛
Sim foi do cantinho da ratola mai linda da blogosfera! Andava eu à procura de uma receita de almôndegas diferente para fazer quando me deparei com a dela, ficou logo decidido claro!
A receita podem ver aqui e posso dizer que ficou uma delícia. 




Ingredientes:

500/600 g de carne de vaca picada
1 cebola
2 dentes de alho
1 raminho salsa
1 ovo
4 colheres (sopa) pão ralado
200 ml vinho branco
200 ml polpa tomate
Sal, pimenta e piri-piri a gosto
2 folhas de louro
Azeite, farinha e noz moscada a gosto

Modo de preparação:

Começar por picar a cebola bem picadinha, assim como o alho, e a salsa.
Juntar à carne picada, temperar com sal, pimenta e misturar tudo com as mãos.
Juntar o ovo e o pão ralado, e mexer mais um pouco para ficar tudo bem misturado.
Moldar as almôndegas com as mãos, fazendo bolinhas.
Depois passar por farinha e reservar.
Numa frigideira ou tacho de preferência anti-aderente, colocar azeite a tapar o fundo e as folhas de loureiro , e levar ao lume. Assim que estiver quente, colocar as almôndegas para dourarem e selarem os sucos, virando-as.
Acrescentar de seguida o vinho e a polpa de tomate e deixar cozinhar em lume brando, virando as almôndegas com cuidado para que cozinhem de ambos os lados. Acrescentar cerca de 100 ml de água.Temperar com sal, piri-piri a gosto e uns pozinhos de noz moscada. Demora cerca de 25/30 minutos. 



Enfeitar com salsa. Sirva de seguida. Eu servi com esparguete.

Bom apetite.


Print Friendly and PDF

1 comentários:

RATOLINHA disse...

Ai Pitequinha, és tão doida :) Até me fizeste rir sozinha, onde já cheguei a rir-me para um monitor :) :)

Ainda bem que gostaste. Por caso já não faço à algum tempo... também gosto bastante. bjinho minha doida :)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;