sexta-feira, 28 de junho de 2019

Torta de claras

Já andava a namorar esta torta há algum tempo, mas nunca me arrisquei a fazê-la.
Desta vez foi a desculpa perfeita pois tinha algumas claras que sobraram de outro doce para gastar e então pus mãos à obra. O resultado não foi tão perfeito como eu queria, distraí-me, deixei-a cozer demais e ela acabou por baixar mas até ficou bonitinha no final. Acho que, para primeira vez, até não me saí nada mal... 😛
Ainda pesquisei algumas receitas pela net mas acabei por fazer a minha própria versão, fiz assim:




Ingredientes:

7 claras
6 colheres (sopa) de açúcar amarelo
4 gemas
500 ml de leite
Canela em pó a gosto

Modo de preparação:

Bata as claras e assim que começarem a ficar firmes vá adicionando 3 colheres de açúcar. Continue sempre a bater até que fiquem bem firmes.
Coloque a mistura num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal e leve ao forno pré aquecido a 180º C por cerca de 10 minutos ou até que veja que está cozida.
Desligue o forno e deixe a torta a arrefecer com a porta entreaberta. 
Entretanto faça o doce de ovos. Num tacho coloque as gemas, o restante açúcar e o leite e misture bem, leve a lume baixo sempre a mexer até que engrosse. Reserve.
Depois de fria, retire o tabuleiro e vire-o para cima de outra folha de papel vegetal. Retire o papel e cubra a superfície toda com o doce de ovos (reservando um pouco para enfeitar). Com cuidado e com a ajuda do papel enrole a torta e transfira-a para uma travessa.
Enfeite com o restante doce de ovos e com canela.



Bom apetite e bom fim de semana. Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;