E é também uma delícia...
Ingredientes:
300 gr de massa folhada congelada
500 gr de açúcar
2 dl de água
1 casca de limão
2 ovos
6 gemas
1 colher ( sopa) de farinha
1 lata pequena de feijão branco
2 colheres ( sopa) de côco ralado
2 colheres ( sopa) de côco ralado
1 colher ( sobremesa) de canela em pó
açúcar em pó q.b.
Modo de preparação:
Descongele a massa. Unte uma fôrma de tarte com margarina. Estenda a massa e coloque-a na fôrma. Reduza o feijão a puré. Leve o açúcar, a água e a casca de limão ao lume e ferva por dois minutos. Misture os ovos com as gemas e a farinha. Verta sobre estes a calda de açúcar, seguida do puré de feijão. Acrescente o côco e a canela e deixe em repouso por 15 minutos. Ligue o fôrno a 180º c. Mexa o creme que está a repousar e deite-o na fôrma. Polvilhe com açúcar em pó e leve ao fôrno. Desenforme e polvilhe com açúcar em pó.
Bom apetite!
4 comentários:
Uns nota 10 para o blog, receita parece ser otima
depois dá uma passadinha lá no meu
mundodosalimentos.blogspot.com
Sucesso!
Olá! Obrigada pela visita e comentário.
Muito simpático o teu cantinho! Não o conhecia...
Gosto muito de tarte de feijão mas ainda não fiz em casa.
beijinhos
Penso que a receita pode ser muito boa mas as suas indicações não são as melhores, pois não indica se se deve deixar arrefecer a calda ou não e o tempo de cozedura.
Amigas, muito obrigada pelas vossas palavrinhas.
Anónimo- Sinceramente...se fosse para deixar arrefecer a calda eu teria dito, "deixe arrefecer a calda",certo? Se não o disse é porque não é para deixar arrefecer!
Em relação ao tempo de cozedura,também não vinha indicado na receita, mas seja como for, cada forno é diferente, eu até te podia dizer o tempo que demorou no meu ( cerca de 30 minutos), mas no teu forno pode não ser igual, basta ires vendo quando a tarte está cozida,que foi o que eu fiz, é tão simples como isso! Quem sabe fazer bolos sabe certamente ver quando eles já estão cozidos, ou não é verdade?
Muito obrigada.
Enviar um comentário