sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lombo de porco recheado

Nunca na minha vida tinha feito uma coisa destas... Ah Ah Ah Ah!!! Aqui à dias resolvi arriscar, andei a pesquisar pela net para ter uma ideia de como era feito e depois lá fui eu para a cozinha... :D
Acho que para primeira vez até não me sai muito mal...loool
Pelo menos o meu homem adorou, e eu também, ficou com um saborzinho óptimo. ;)
Ora a receitinha é a seguinte:



Ingredientes:

1 lombo de porco
3 linguiças
2 ovos cozidos
1,5 dl de azeite
2 dl de vinho tinto
1 dl de polpa de tomate
sal, pimenta e alho em pó q.b.

Modo de preparação:
Comece por cortar o lombo, já lavadinho, de modo a poder recheá-lo. Tempere-o de sal e pimenta e disponha as linguicas e os ovos cortados ao meio. Enrole o lombo e ate-o de modo a não se abrir quando estiver a cozer ( como eu não tinha fio utilizei mesmo a técnica do palito...loool). Ponha o lombo num tabuleiro e tempere-o com o sal, a pimenta, o alho em pó, o azeite, a polpa de tomate, o vinho tinto, e um pouco de água. Leve ao fôrno a assar.



Depois de assado, corte-o em fatias e sirva, por exemplo, com um arrozinho branco, que foi o que eu fiz. :)

Bom apetite! Print Friendly and PDF

1 comentários:

Xana Bértolo disse...

Humm :).. Já tiveste mais coragem k eu.. LOL.. Tá lindo esse lombo..
bjinhus

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;