sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Empadão de carne

Este é um pratinho super simples mas que sabe sempre tão bem...Não deve de haver muita gente que não o saiba fazer, mas vou pôr a receitinha na mesma, nem que fique só como sugestão para hoje ao jantar...quem sabe? Ah ah... A foto não é das melhores porque foi tirada com o telemóvel, mas dá para perceber... :)



Ingredientes :

0,5 kg de carne picada
1 cebola média
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 knorr de carne
1,5 dl de azeite
2 dl de polpa de tomate
1 dl de vinho branco
Arroz de manteiga q.b.
2 ovos
rodelas de chourição q.b.
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Num tacho, ponha a cebola e os alhos picados, o azeite, o louro e leve ao lume até dourar. Adicione o knorr, a polpa de tomate e o vinho branco e deixe tomar gosto. Neste momento, junte a carne, tempere de sal e pimenta, tape e deixe cozer. Num refractário ponha uma camada de arroz, porcima ponha a carne e tape com o restante arroz. Bata os ovos e espalhe-os por cima do empadão, disponha as rodelas de chourição e leve ao forno para tostar a parte de cima. Se quizer em vez de utilizar o arroz, pode utilizar puré de batata. Sirva com uma saladinha a gosto.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

1 comentários:

Xana disse...

Oiii :)...
Conheci teu blog hoje, e gostei muito do que vi por aqui :).. Vou voltar de certo.. E este empadão faz-me lembrar a minha infÂncia, engraçado que nunca o fiz com arroz :)..
bjinhus

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;