sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Língua de porco estufada

Eu adoro língua de porco, porque a carne é muito saborosa e fica sempre muito tenrinha depois de cozinhada. Já o meu homem não é grande fã, por isso quando faço é mesmo só para mim... :)
O que acaba por acontecer bastantes vezes até, o ter de cozinhar duas refeições porque um gosta e o outro não. Mas eu não me importo porque, no final o que importa é ficarmos ambos satisfeitos e de barriguinha cheia... eh eh eh
E assim sempre tenho mais receitinhas para partilhar com vocês... :P
Então eu faço assim:


Lingua de porco estufadaLingua de porco estufada-perto

Ingredientes:
3 línguas de porco
1 cebola media
3 dentes de alho 1 folha de louro
200 ml de polpa de tomate
1/2 caldo de carne
100 ml  de azeite
1 dl de vinho tinto
1 cenoura
Sal e pimenta q.b.
Modo de preparação:
Escalde as línguas em água fervente e raspe-as, bem raspadinhas. Corte-as em fatias e reserve. No tacho de pressão, pique a cebola e os alhos, deite-lhe o azeite e o louro e leve ao lume a corar. Adicione a polpa de tomate, o caldo de carne e refresque com o vinho tinto. Junte a carne e a cenoura cortada aos cubos e tape com água. Tempere de sal e pimenta, tape o tacho deixe cozer por cerca de 30 minutos (assim que começar a apitar).
Acompanhei com arroz branco.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;