terça-feira, 18 de novembro de 2008

Cheira a Natal !!!!

É verdade, apesar de ser uma grande fã do verão, simplesmente adoro este tempinho em que nós saímos à rua e já começamos a sentir o cheirinho das lareiras acesas, o que nos dá aquela ligeira sensação de aconchego no coração! Já se comecam também a ver as ruas e as lojas enfeitadas! Acho que mesmo as próprias pessoas começam a mudar um pouco! Começa-nos a tocar uma certa nostalgia, porque se aproxima uma época de paz, amor, e talvez um pouco de esperança de que no próximo ano as coisas possam vir a correr um pouco melhor! Enfim, o espirito do natal, que eu apesar de achar muito bom, acho que se deveria de manter o ano todo e não apenas nesta época...talvez assim o mundo fosse um pouco melhor! Penso eu...
E, claro, é talvez uma das poucas alturas do ano em que nós passamos mais tempo na cozinha a fazer as delíciosas golusices da época!
E aqui está um exemplo, fiz estes fritos de maçã e devo dizer que o cheirinho da canela a inundar a minha cozinha foi simplesmente divinal!! :)
E os fritos também não ficaram muito atrás, pelo menos o meu homem adorou... ;)
Aqui fica a receitinha:

BEIGNETS ( FRITOS) DE MAÇÃ



Ingredientes:

3 maçãs
1 colher ( sopa) de margarina derretida
150 gr de farinha
100 gr de açúcar
2 ovos
1 limão ( raspa)
1 dl de vinho branco
1 dl de leite
açúcar e canela q.b. para polvilhar

Modo de preparação:

Descasque as maçãs inteiras, corte-as em rodelas, retire-lhes o caroço e ponha-as em água e sumo de limão para estas não escurecerem. Reserve. Num recipiente à parte, misture muito bem todos os ingredientes até ficar com um polme não muito líquido. Passe as rodelas de maçã por este polme e leve a fritar em óleo bem quente. Depois de fritas ponha-as num prato com papel de cozinha para estas escorrerem.



Passe-as por açúcar e canela e disponha-as numa travessa de servir.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

2 comentários:

edinha disse...

Os fritos de maçã ficaram bem apetitosos :)
Beijinho

Beatriz Belliard disse...

hmmm, olha que quase que pude sentir o cheirinh !! bjinhos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;