sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Broas das Lapas

 Estas são as broas que a minha mãe costuma fazer todos os anos desde que me lembro. São das minhas broas preferidas e, apesar de já aqui ter falado nelas, nunca coloquei aqui a receita, por isso este ano decidi fazê-las para as poder colocar aqui no blog, são simplesmente maravilhosas.
Eu fiz apenas metade da receita que me rendeu à volta de 40 broas.












Ingredientes:

0,5 kg de açúcar
2,5 dl de água
1,5 kg de farinha
0,5 l de óleo
25 g de erva doce
25 g de canela
100 g de manteiga
200 g de nozes e amêndoas picadas grosseiramente
Sal q.b.

Modo de preparação:

Fervem-se todos os ingredientes num tacho menos a farinha e os frutos secos. Num recipiente à parte coloca-se a farinha e os frutos secos e assim que os restantes ingredientes tiverem fervido adicionam-se à farinha. Mistura-se tudo muito bem com uma colher de pau e assim que conseguirem, amassa-se com as mãos. Deixa-se arrefecer a massa e tendem-se as broas que se levam a cozer num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Depois de cozidas, deixam-se arrefecer um pouco, retiram-se e passam-se por açúcar.

Bom apetite e bom fim de semana!

Print Friendly and PDF

1 comentários:

Anónimo disse...

Quanto tempo a cozer no forno? Obrigada

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;