terça-feira, 3 de março de 2020

Caril de cogumelos frescos à Piteca

Eu adoro caril mas, sinceramente, nunca o faço como manda a receita. Como o meu marido não é fã de côco eu nunca utilizo o leite de côco para fazer este prato, normalmente substituo sempre por natas e faço outras alterações para ficar mais ao nosso gosto. A verdade é que desaparece sempre tudo, o que é muito bom sinal! 😊
Então eu faço assim:





Ingredientes:

1 embalagem de cogumelos frescos
3 dentes de alho
1 folha de louro
150 ml de azeite
Caril em pó a gosto
Açafrão em pó a gosto
Jindungo em pó a gosto
Sal e pimenta preta a gosto
2 pacotes de natas light (pode utilizar o leite de côco)

Modo de preparação:

Limpe bem os cogumelos e corte-os em fatias. 
Numa frigideira coloque os dentes de alho picados, o louro e o azeite e leve ao lume a fritar. Deite os cogumelos, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar. Quando estes estiverem quase prontos deite o caril, o açafrão e o jindungo, mexa bem e deixe acabar de cozinhar. Por fim acrescente as natas, envolva bem, deixe ferver mais um pouco e retire do lume.
Eu servi com quinoa e bulgur (feito tal como se faz o arroz de manteiga) e esparregado de bróculos (receita aqui).

Bom apetite e boa semana.


Print Friendly and PDF

1 comentários:

Leonor Araújo disse...

Olá :)...
Adoro caril :).... Boa sugestão!!!
Beijocas

https://nacozinhadaleonor.blogspot.com/

Estou de volta :)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;