segunda-feira, 16 de março de 2020

Pastelão

Há dias enquanto dava uma volta pelas minhas fotos, dei com estas fotos deste pastelão. A receita foi a querida Sandra Batista do blog Doçuras & Especiarias que me deu para fazer mas as fotos acabaram por ficar por aqui esquecidas...
Este pastelão, apesar de um pouco trabalhoso, ficou uma verdadeira maravilha e obviamente tinha de ser partilhado aqui!!
Deixo então a receita.



Ingredientes:
 
300 g de farinha 
200 g de mortadela 
100 g de chourição 
5 colheres (sopa) de maionese 
4 colheres (sopa) de óleo 
1/5 dl de leite morno ( 20 ml- tem de levar mais um pouco)
15 g de fermento de padeiro 
1 gema 
2 colheres (sopa) bem cheias de salsa picada 
Farinha para polvilhar
Margarina para untar 

Modo de preparação: 

Numa tigela dissolve-se o fermento no leite morno, acrescente o óleo, a farinha e mexa bem a massa até descolar dos dedos, deixe levedar cerca de 1 hora. De seguida, polvilhe uma bancada com farinha e estenda a massa finamente com a ajuda um rolo dando-lhe um formato rectangular. Disponha por cima da massa as fatias de mortadela, o chourição, a maionese bem espalhada e polvilhe com a salsa picada. De seguida enrole bem, coloque o rolo num tabuleiro untado com margarina, pincele com a gema de ovo e leve ao forno a 200º C cerca de 20 minutos.


Nota: Chourição coloquei 200 g e ainda ponho 200 g queijo fatiado por cima do chourição, por cima da gema de ovo, polvilhei com óregãos.

Bom apetite e boa semana.

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;