segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Abacaxi cremoso

Por aqui, as idas ao supermercado são sempre uma aventura e acabam muitas vezes por trazer ingredientes que não são própriamente necessários, mas que a princesinha insiste que sim porque quer ajudar.😅
Foi o caso de um abacaxi que, não fazia parte dos nossos planos, mas a princesa quis trazer e a sua decisão é soberana! Claro que depois não lhe quis tocar sequer e acabou esquecido num recanto da nossa cozinha. Mas claro, não se podia deixar estragar por isso pedi ajuda lá no Cantinho de ideias diferentes para o utilizar. Deram-me imensas sugestões fantásticas, desde refrescos e chás, a acompanhamentos de pratos e por fim os doces. Ora uma vez que ia ter uma festa de aniversário, resolvi que seria mesmo um docinho, de preferência bem fresquinho. Resolvi fazer este, que foi a minha querida Eugénia que me sugeriu. Ficou realmente um doce fantástico e bem fresco, super aprovado. Só achei que ficou demasiado sólido para um doce que se diz ser cremoso... Acho que para a próxima lhe junto mais natas para ver se realmente fica com a tal cremosidade. 



















Ingredientes:

1 abacaxi bem maduro
2 saquetas de gelatina de ananás
180 g de açúcar ( coloquei apenas duas colheres de sopa de açúcar amarelo)
2 dl de natas
5 dl de água

Modo de preparação:

Descasque o abacaxi, corte-o em gomos, retire-lhes a parte mais dura do meio, corte-os em pedacinhos e deite-os para um tacho. Junte o açúcar e a água, leve ao lume e deixe ferver durante 20 minutos. Retire do lume e reserve.
Coloque a gelatina de ananás numa taça grande e junte o preparado anterior em fio, mexendo sempre até ficar bem dissolvida e deixe arrefecer. De seguida bata as natas. Depois de batidas envolva com uma colher ao preparado de gelatina. No final deite para taças individuais ou uma taça grande.
Leve ao frio até ficar solidificado e depois sirva decorado a gosto, por exemplo com natas batidas.


Bom apetite.
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;