sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Alho francês à Brás

Já tinha ouvido falar muitas vezes nesta receita e no quando é delíciosa mas, nunca me aventurei a fazer, não sei porquê o alho francês não me deixava lá muito convencida. Até que um dia num restaurante (daqueles self service) o tinham como uma das opções vegetarianas e lá resolvi servir-me de um pouco para experimentar. A verdade é que gostei tanto daquilo que fui logo comprar o dito para poder experimentar a fazer em casa! Daí até o fazer não passou muito tempo e realmente é algo que vai começar a sair muita vez cá por casa pois fiquei mesmo fã!
Para o fazer simplesmente me baseei na receita do bacalhau, nada mais simples, e acrescentei um pouco de vinagre pois notei que o do restaurante também tinha. Sabem o que vos digo? Experimentem! 😉



Ingredientes:

2 alhos francês
1 cebola média
3 dentes de alho
150 ml de azeite
1 folha de louro
Batata palha frita q.b.
4 ovos grandes
Vinagre de vinho Paladin a gosto

Modo de preparação:

Num tacho coloque a cebola e os alhos picados, o azeite e a folha de louro. Cozinhe até ganhar cor.
Corte os alhos francês em rodelas e passe por água abundante. Deite no refogado e deixe cozinhar (aqui se quiser pode temperar de sal e pimenta, eu não coloquei, nem achei necessário).


Quando estiver cozinhado, retire o louro e regue com um pouco de vinagre e deixe cozinhar mais um pouco. Adicione depois as batatas e misture bem.


Por fim bata os ovos e deite no tacho, deixe cozinhar mexendo sempre até que fique a seu gosto.
Sirva.



Bom apetite e bom fim de semana. Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;