sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Pipocas de caramelo

Depois de várias tentativas para fazer as ditas heis que finalmente acertei na receita!
Arrisco-me a dizer que, utilizando um milho bom (isto é mesmo importante!!), estas pipocas ficam ainda melhores que as que se vendem nas feiras! Modéstia à parte, são mesmo maravilhosas! Por aqui ficámos rendidos e quase não há dia que não saem da cozinha as pipocas da mamã...
Então faço assim:




Ingredientes:

2 mãos cheias de milho
3 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de açúcar amarelo
1 colher (sopa) de manteiga
Água q.b.

Modo de preparação:

Num tacho médio coloque o óleo e o milho. Tape o tacho e leve ao lume, no mínimo e deixe ficar até deixar de ouvir o barulho das pipocas a saltar. Assim que o barulho parar, desligue o lume.
Entretanto, enquanto o milho cozinha pode ir fazendo o caramelo; Noutro tacho deite o açúcar e um pouco de água, apenas a quantidade suficiente para o açúcar ficar dissolvido (quanto mais água deitar mais tempo demora a fazer o caramelo). Leve o tacho ao lume no mínimo e deixe ferver até ver que começa a engrossar, assim que notar isso deite a manteiga e mexe bem até que se dissolva. Destape as pipocas e vá regando com o caramelo e envolvendo, com a ajuda de uma colher, por forma a ficarem todas cobertas. Quando estiverem todas cobertas transfira para uma taça, deixe arrefecer um pouco (ou totalmente, se preferir) e sirva.

Bom apetite e bom fim de semana.

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;