sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Bolachas de canela e laranja

Esta receita vem no livro "A mamã e eu na cozinha, Cozinhar e aprender juntos", livrinho esse que me foi oferecido pela filhota no dia da mãe o ano passado. Foi a filhota que escolheu a receita e foi ela também que me ajudou a fazer as bolachinhas... 😊 
Na realidade as que vêm no livro levam gengibre mas eu como não tinha coloquei canela e levam também xarope dourado, que eu não faço a mínima ideia do que seja, por isso coloquei sumo de laranja. A tropa manda desenrascar e eu, foi o que fiz! 😁
As bolachinhas ficaram uma delicia e com certeza serão feitas novamente por aqui. 




















Ingredientes:

100 g de açúcar extra fino (usei amarelo)
2 colheres (sopa) de xarope dourado (usei sumo de laranja)
125 g de manteiga em cubos
1 colher (café) de gengibre (usei canela)
1 Laranja (raspa)
250 g de farinha sem fermento, peneirada 
1 ovo médio ligeiramente batido

Modo de preparação:

Pré aqueça o forno a 180º C. Forre dois tabuleiros com papel vegetal.
Numa tigela, amasse a farinha com a manteiga até o preparado se assemelhar a pão ralado. Misture o açúcar, o gengibre (usei canela) e a raspa de laranja. Numa tigela pequena bata o ovo e o xarope dourado (usei sumo de laranja) com um garfo e depois adiciona ao preparado. Mexa com uma colher de pau até formar uma bola (usei as mãos). Envolva em película aderente e leve ao frigorífico durante 10 minutos. Estenda a massa sobre uma superfície levemente polvilhada com farinha até ficar com 4-5 mm de espessura. Recorte desenhos a gosto usando moldes e disponha-as no tabuleiro ligeiramente afastadas umas das outras. 



Leve-as ao forno durante 10 a 12 minutos, até ficarem douradas.
Se quiser, depois de frias pode enfeitar com glacê de várias cores, nós não o fizémos. 

Bom apetite e bom fim de semana. Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;