sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Pato corado à moda da Eugénia (ou quase)

Ai Eugénia, se não fosses tu...😅
Algumas vezes é a minha querida Eugénia que me salva quando não me sai nada para fazer para comer. Desta vez tirei um pato e pedi ajuda lá no cantinho pois não me apetecia arroz de pato nem pato com laranja. Muitas meninas me ajudaram e me deram ideias fantásticas mas acabei mesmo por me inspirar na sugestão da Eugénia por ser rápida e bem ao meu gosto!
Eugénia obrigada minha linda, ficou uma maravilha! 😊


Ingredientes:

1 pato caseiro
1 cebola média
2 folhas de louro
3 cravinhos
Sal e pimenta a gosto
2 colheres (sopa) de mostarda
2 limões (sumo)
Tomilho a gosto da Suldouro
Nozes de manteiga q.b.
Água da cozedura q.b.

Modo de preparação:

Colocar o pato numa panela juntamente com a cebola descascada, o louro, os cravinhos, sal e pimenta. Tape e deixe cozinhar até que o pato fique tenro (usei a panela de pressão).
Depois de cozido retire o pato, parta-o e coloque-o num tabuleiro. Acrescente depois as nozes de manteiga, a mostarda, o sumo dos limões, o tomilho e regue com um pouco da água da cozedura (usei 2 conchas). 
Leve ao forno a 200º C para que este fique bem corado. No fim regue com o próprio molho e sirva. 
Servi com batatas fritas.



Bom apetite e bom fim de semana!

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;