sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Esparguete de courgette com molho de tomate e atum

O meu marido ofereceu-me um espiralizador pelo meu aniversário e então lá fui eu experimentar o dito e fazer o tão falado esparguete de courgette. Confesso que até gostei, apesar de ainda não ter grande habilidade para trabalhar com o aparelhómetro, mas voltarei a fazer sim! 😊
Normalmente, nas receitas que tenho visto, o esparguete é salteado e depois utilizado mas eu decidi usá-lo cru pois não queria que ficasse mole e sim crocante!
Então fiz assim:




Ingredientes:

1 courgette
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
100 ml de azeite
2 tomates maduros
1 lata de atum

Modo de preparação:

Lave bem  courgette e com a ajuda de um espiralizador faça o esparguete. Reserve.
Num tacho coloque a cebola ás rodelas, o alho picado, o louro e o azeite. Deixe refogar.
Acrescente depois o tomate pelado e cortado em pedaços e deixe cozinhar até que se desfaça um pouco. Junte depois o atum escorrido e misture bem.
Coloque o esparguete num prato de servir e regue com o molho.
Sirva de seguida.

Nota: A gosto pode sempre juntar natas ao molho sempre fica um pouco mais guloso.

Bom apetite e bom fim de semana. Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;