domingo, 31 de maio de 2009

Febras em molho rosa / DIA ROSA

Depois de muito matutar cheguei a uma conclusão e esta foi a receitinha que resolvi fazer para mais um dia colorido, da nossa querida Mary. Desta vez a cor escolhida para o nosso arco iris foi o Rosa. Aqui fica a minha contribuição. :)



Ingredientes:

2 febras de porco
2 dentes de alho
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de farinha
1/4 l de leite
Sumo de um limão
2 colheres (sopa) de Ketchup
1 colher (sopa) de maionaise light
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Arroz branco q.b.

Modo de preparação:

Tempere os bifes com o alho picado, sal pimenta e o sumo do limão. Reserve.
Num tacho deite a margarina e leve ao lume a derreter, adicione a farinha, o leite a pouco e pouco, mexendo sempre muito bem, para não ganhar grumos, a maionaise e o ketchup. Tempere de sal e pimenta e deixe engrossar, continuando sempre a mexer.
Grelhe as febras na chapa com um pouco de azeite. Sirva cobertas com o molho rosa e acompanhadas com um arroz branco.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

16 comentários:

RUTE disse...

Ah pois é, molho rosa!! Ninguém se lembrou mas tu não esqueceste! Fizeste bem!

Quem é que não gosta de molho rosa??? É um clássico divinal.

Abelha Maia disse...

Molho rosa muito bom, foi logo o primeiro que me veio á cabeça, mas a mania das sobremesas...hehe.
bj

Nela disse...

Piteca boa ideia amiga, ficou com óptima cor o teu molho,bela participação, bom domingo beijinhosss.

Delícias e Talentos disse...

Minha amiga, nem eu me lembrei de tal coisa! Eu bem digo que és um espectáculo!
Então umas febrinhas bem temperadas, regadinhas com esse molho pink, cremoso, não dão uma refeição fantástica? E ainda por cima, acompanhadas com arroz branco, enfeitado com uma pintinha rosa...é um menú super chique! Simples, como se quer, lindo e delicioso!
Bela sugestão, Feliz Dia Rosa! :)

Isabel Salvador disse...

que deliçia minha minha querida pitekinha,jinhos grandes amiga

Patyxa disse...

Que delícia
Beijokas

anna disse...

Boa! Adoro molho rosa e quase nunca me lembro de o fazer
Adorei as tuas febras rosinhas...
Beijinhos.

Gina disse...

Tão simples e gostoso. Nosso dia rosa ficou bem doce, poucos se aventuraram no salgado. Você foi uma exceção.
Bjs.

amor e sabores disse...

Ora no meio de tanto doce,eis que surge um prato salgado para fazer a diferença e pelo que li, muito bom.
Uma apresentação simples que evidência o bifinho e o molhinho rosa, como se adequa ao dia.gostei
beijinhos

Susana Gomes disse...

Uma comidinha daquelas de que todos gostamos e nunca sai de moda!
:)

Bem escolhido.
Beijinhos.

Sandra G disse...

Aleluia uma receita salgada, adorei muitooooo, acho que vou ter que experimentar um dia destes.

Beijinhos

Natacha Rodrigues disse...

Já vi muiyas receitas boas neste dia, mas confesso que andava curiosa com coisas salgadas, pratos mesmo!

Gostei!

Bella disse...

Bem rosinha e apetitoso ;)

Bjs

Piteca disse...

Muito obrigada minhas queridas! São uns amores!
Beijinhos grandes! ;)

moranguita disse...

esta uma delicia este molhinho pink. excelente participaçao.
beijinhos

Tina disse...

Amiga que excelente ideia a tua!!! Parece divinal... parabens!
Jinhos
Tina

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;