quarta-feira, 13 de maio de 2009

Farinheiras panadas

Quando fui de férias com o meu homem comi uma alheira panada num shopping e adorei, então resolvi tentar fazer cá em casa. Claro que não faço ideia do que levou aquela que comi lá, mas com um bocadito de imaginação tudo se consegue! Como não tinha aqui alheira e também não me apeteceu ir buscar, experimentei com uma farinheira. Gostei bastante, não ficou lá muito parecido de sabor, mas mesmo assim ficou uma delícia! :)
Então fiz assim:



Ingredientes:


1 farinheira ou alheira
1 fatia de pão ou uma bola
4 colheres (sopa) de leite
1 ovo
Farinha q.b.
Pão ralado q.b.

Modo de preparação:

Ponha o pão a amolecer dentro de um recipiente com água. Retire todo o interior da farinheira para dentro de uma taça. Adicione o pão bem escorrido e o leite e mexa muito bem até ficar com uma papa. A pouco e pouco vá adicionando farinha até ficar com um aspecto de paté.



Numa superfície lisa deite bastante farinha e deite em cima o paté. Vá amassando bem até obter consistência suficiente para moldar duas farinheiras. Não convêm deixar a massa muito dura, senão depois de frita fica muito rija, e o que se quer obter é um recheio cremoso.



Pane as farinheiras no ovo batido e no pão ralado e leve a fritar.



Depois de fritas escorra-as em papel de cozinha.



Sirva com um arroz de manteiga ou um esparguete e uma saladinha a gosto.

Bom apetite!

docesencomendas.blogspot.com
Print Friendly and PDF

10 comentários:

Su7i disse...

É tão bom! E faz tãooooo mal! Beijinhos

Amanda Ramos disse...

Hummmmmmmmmmmm, parece delicioso!

SusanaG disse...

Parece ser tão bom!!! Esta tenho de experimentar!

Piteca disse...

Su7i- Pois é miga mas uma vez por acaso não faz mal nenhum, depois podes passar o resto da semana de dieta! Eh Eh Eh...
Beijinhos e obrigada!

Amanda- E é amiga, por acaso gostei bastante! :)
Beijitos e obrigada!

Susana- Experimenta miga e depois diz-me de tua justiça...eh eh eh!
Beijoquitas e obrigada.

Abelha Maia disse...

Espectacular, o meu marido ia gostar e muito.
bj

Delícias e Talentos disse...

Gosto muito da farinheira, nunca me passou pela mona paná-las, mas para isso serve o teu blog...para nos dar belas ideias! :)

Piteca disse...

Abelha Maia- Eh Eh...o meu também gostou miga!
Beijinhos e obrigada!

Mary- Amiga a mim também nunca me tinha passado pela cabeça tal coisa até experimentar lá no shopping! Uma excelente ideia devo dizer, mas como diz a nossa amiga Su7i faz tão mal! :P
Mas pronto uma vez, quando o rei faz anos, também não é grave! Eh Eh.
Beijitos e obrigada.

edinha disse...

DEve ser uma delícia ,ainda mais que adoro farinheiras e alheiras :)
Beijinho

Piteca disse...

Edinha- Ficou sim miguita acredita! :)
Beijinhos doces e obrigada!

Paulo Chagas disse...

isto deve ser uma maravilha!

parabéns pelo blog

fica o convite para o nosso também:

http://apaladarte.blogspot.com

cumprimentos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;