terça-feira, 5 de maio de 2009

Rissóis de peixe

Recebi uma encomenda de rissóis de peixe, então tive de ir à procura de uma receitinha para os fazer. Encontrei esta aqui que não me pareceu nada mal e por acaso não me enganei! :)
Ficaram uma maravilha apesar de ter deixado a massa um pouco insonsa, mas comem-se muito bem! Para a próxima terei de acrescentar um pouco mais de sal!



Ingredientes para o recheio:

500 gr de peixe
1 pacote de Bechamel (200 ml)
(fiz caseiro)
4 colheres (sopa) de polpa de tomate

7 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média
2 dentes de alho
1 ramo de salsa
sal e pimenta q.b.

Preparação do recheio:

Coza o peixe em água e sal. Retire-lhe as espinhas e as peles, desfie-o grosseiramente e misture-lhe a salsa picada. Reserve.
Entretanto, leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola e os alhos picados.
Quando a cebola já estiver loirinha, adicione o molho bechamel, a polpa de tomate e o peixe desfiado. Deixe cozinhar um pouco, mexendo sempre para que não se pegue no fundo. Verifique os temperos e está prontinho.
Guarde este recheio no frio.

Ingredientes para a massa:

2 medidas de farinha de trigo sem fermento
1 medida de leite
1 medida de água
1 colher (sopa) de margarina
umas pedrinhas de sal

Preparação da massa:

Coloque um tacho ao lume com a água, o leite, a margarina e uma pitada de sal.
Quando levantar fervura, junte de uma só vez a farinha.
Envolva energicamente para evitar que forme grumos ou que se apegue toda ao fundo do tacho. Quando a massa já formar uma bola que se solta do tacho, desligue o fogão e ponha mão à obra.

Estenda um pedaço de massa com o rolo, coloque um montinho de recheio em cima, dobre a massa ao meio e corte o rissol de forma a obter uma meia lua.
Finalmente, bata uns ovos e guarde-os numa tigela. A lado coloque um prato com pão ralado, e a seguir forre o interior de um tabuleiro com película aderente ou outro plástico qualquer.
Passe os rissóis por ovo batido, depois por pão ralado e disponha-os dentro do tabuleiro. Podem ficar encostados, mas não convém apertar muito.
Leve ao frio para congelar durante umas horas.
Quando tiverem congelados, retire-os do tabuleiro um a um e guarde em sacos de congelação.

PS: Na receitinha original diz que se conseguem a volta de 4 dúzias de rissóis, mas a mim não deu tanto, deu-me pouco mais de 2 dúzias, mas talvez eu os tenha feito maiores e dai ter rendido menos.

Resta-me agradecer à miguinha Moonlight por ter partilhado esta delíciosa receitinha connosco. Obrigada miga! :)

Beijinhos e Bom apetite!

docesencomendas.blogspot.com
Print Friendly and PDF

16 comentários:

Erva Doce e Canela disse...

Ficaram com um óptimo aspecto!! Bjs

Missy disse...

uns rissois, huuuummmmm que bom , adoro, mas nunca me aventurei a fazer,
talvez um dia.

bjka

argas disse...

Que lindos!

Piteca disse...

Ana- Obrigada linda!
Beijocas.

Missy- Amiga dão um bocadito de trabalho, mas vale bem a pena pois não têm nada a ver com os de compra, são muito melhores!
Beijoquitas e obrigada!

leonor disse...

OLá!

Gosto imenso de rissóis! Com recheio de peixe ficam maravilhosos!

A minha avó fazia uns maravilhosos de lula que eram os meus favoritos!

Há muito tempo que não como rissóis e já fiquei com vontade ir para a cozinha pôr as mãos na massa!

Beijos!

Piteca disse...

Argas- Obrigada querida!
Beijitos.

Leonor- Amiga que engraçado, nunca comi rissóis de lulas! Mas a ideia agrada-me bastante! :)
Tenho de experimentar! Eh Eh...logo te digo o que achei... :P
Beijinhos doces e obrigada!

Delícias e Talentos disse...

Bem bom, sou fanática por rissóis de tudo! hehehe
Ficam bem apetecíveis, és uma excelente cozinheira!lol

Piteca disse...

Mary- Oh miga obrigada, mas estou longe de ser excelente...ah ah ah! Desenrasco-me! :P
Beijoquitas.

Amanda Ramos disse...

Uauuuuuuuuuuuuu, imagino dentro como que ficou!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Passeando pela net encontrei seu blog e me encantei... Ja estou te seguindo...Caso queira conhecer meu blog, e quem sabe ate me dar a honra de seguir-me, ficarei feliz com sua visita...

bjs e boa semana!

Natália Eleutério disse...

Simples e deliciosos, bjs.

Gio disse...

Ai amiga desculpa de eu ter tão pouco tempo para visitas, mas quero agradecer-te por passares lá no meu cantinho sempre.

Adoro rissois seja do que for, mas confesso que sou demasiado preguiçosa para os fazer. Compro os do LIDL que seão uma delicia e pronto, mato o desejo, eheheheh

Maria Vitamina disse...

Olá amiga, ainda bem que gostaste. Eu tenho sempre alguns destes congelados e prontos a desenrascar uma refeição. Bjs

Piteca disse...

Amanda- Amiga ficaram bem cremosinhos, uma delícia! :)
Beijinhis e obrigada.

Anita- Olá querida! Muito obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras. Claro que irei lá passar para cuscar um bocadito eh eh!
Beijocas e obrigada.

Nani- Obrigada miga! :)
Beijitos!

Gio- Miguita, não precisas de pedir desculpa por não teres tempo, quem me dera poder dizer o mesmo era muito bom sinal! :)
Não te preocupes com isso! ;)
E também não precisas de me agradecer, porque eu vou visitar sempre o teu e todos os cantinhos por gosto e nunca por obrigação e sempre que puder irei continuar a fazê-lo! :)
Por acaso também não desgosto dos rissóis do LIDL, mas não há nada como os caseirinhos, são sempre melhores, nem que seja porque fomos nós a fazê-los! Eh Eh...
Beijoquitas e obrigada!

Moonlight- Sim miga, também gosto de ter sempre aqui alguns para o desenrasque, eh eh!
Beijocas e obrigada!

Rico disse...

Adoro simplesmente rissóis de peixe ..esses estão maravilhosos. :) xxx

moranguita disse...

adoro rissois de peixe e gosto de ter sempre na arca. soa optimos para uma refeiçao rapda-
beijinhos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;