quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sopa de peixe

Tanto eu como o meu homem adoramos esta sopinha! É uma delícia! Esta fiz para acompanhar a sandes de delícias que pus num dos posts abaixo... :)
Então faço assim:



Ingredientes ( para uma panela média):

3 postas de pescada
3 postas de red fish
1 cebola + meia cebola
4 batatas médias
1 cenoura grande
2 dl de azeite
1 folha de louro
1 raminho de salsa
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Num tacho ponha o peixe, a meia cebola inteira, os dentes de alho inteiros, o louro, a salsa picada, tempere de sal e pimenta, deite metade do azeite, tape com água e leve ao lume a cozer.
Na panela, ponha as batatas, a cenoura e a cebola cortadas em pedaços. Deite o azeite, tempere de sal, tape com água e leve ao lume a cozer.
Entretanto retire o peixe do tacho para um recipiente, deixe arrefecer e desfie, retirando todas as peles e espinhas, coe a água em que cozeu o peixe e reserve.
Quando as batatas estiverem cozidas triture tudo bem e vá adicionando a água onde cozeu o peixe até ficar com um creme. Junte-lhe o peixe, rectifique os temperos e deixe ferver um pouco. A gosto pode adicionar coentros.

Bom apetite!

docesencomendas.blogspot.com Print Friendly and PDF

8 comentários:

Delícias e Talentos disse...

De pescada gosto certamente!
Ficou ccom um cremezinho bem apetitoso! :)

Nela disse...

Pitequinha rica sopinha, meu marido adora sopa de peixe eu confesso gosto de todas as sopas, mas esta não é a minha favorita ;) mas tb ia claro e tão bem feitinha não escapava mesmo, cá em casa tem k haver sempre sopa, o meu homem ´
e sopeiro mesmo, beijinhosss.

Pitadasdilu disse...

Que sopinha diferente, sopa com peixe eu nunca comi, mas deve ser bom.
Bjos, Lú.

Isabel Pisoeiro disse...

Adoro sopas de peixe, de certeza que essa estava bem saborosa!! Que linda ficou!! :P

Olguinha disse...

Ai que maravilha de sopinha!!

Bella disse...

Hum cai bem num jantarzinho saudável :) O meu marido também é muito sopeiro e eu vou atrás ih ih!

E agora que remédio que vou ficar bem longe dos doces ai ai!

Bjs

Gio disse...

E deve ser uma delicia, só que eu sopa de peixe só como feita por terceiros vá-se lá saber porquê.... nunca me passa pela cabeça fazer isto em casa... quem sabe um destes dias com esta receitinha tão agradavel...

Piteca disse...

Mary- Obrigada linda. :)
Beijinhos.

Nela- Eu e o meu homem também gostamos muito de sopa miga, mas confesso que por vezes sou muito preguiçosa para a fazer... :P
Beijocas e obrigada.

Luciana- É uma delícia miga, é uma das que mais gostamos cá em casa essa e a sopa de ovo! :)
Experimenta que vais adorar!
Beijoquitas e obrigada.

Isabel- Muito obrigada querida! :)
Beijocas doces.

Olguinha- Obrigada miga! :)
Beijitos.

Bella- Pois é miga tem de ser, não é? A saúde primeiro! :)
E a sopinha faz muito bem...eh eh!
Beijinhos carinhosos e obrigada.

Gio- Amiga eu sou ao contrário, só a como feita por mim, porque as outras pessoas põem coentros o que é normalíssimo, mas eu não gosto! :)
Beijoquitas e obrigada!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;