segunda-feira, 4 de maio de 2009

Agridoce de bolacha / Mimos

Este docinho é o resultado de mais uma invenção minha. Tinha iogurtes naturais no frigorífico a quererem passar o prazo de validade e então para não se estragarem resolvi fazer esta espécie de serradura, que de sabor não tem nada a ver, mas que até não ficou mal de todo, para quem aprecia iogurtes naturais! A mistura entre os iogurtes e o leite condensado deu-lhe um sabor meio agridoce, daí eu ter resolvido por-lhe este nome. :)
Fiz assim:



Ingredientes:

4 iogurtes naturais
2 pacotes de bolacha maria
1 lata de leite condensado
5 folhas de gelatina

Modo de preparação:

Numa taça deite o leite condensado e os iogurtes e mexa muito bem. Parta as bolachas em pedaços não muito grandes e volte a misturar. Demolhe a gelatina e derreta no microondas. Adicione ao preparado e leve ao frigorífico até prender. Sirva bem fresco.

Bom apetite!


MIMOS

Recebi estes dois mimos da miguinha Catarina:





Vou passá-los ás (aos) migas (os):

- NR
- Andreia
- Susana G
- Anna
- Bella

Catarina, muito obrigada miguita por te lembrares de mim! :)
Beijocas doces!
Print Friendly and PDF

11 comentários:

Isabel Salvador disse...

que bom asepcto piteca,jinhosss

Maria Vitamina disse...

Com natas ficava mais cremosa, mas os iogurtes sempre são mais saudáveis, não é? Bjs

Adoro cozinhar! disse...

As tuas invençóes até resultam bem. Bjs. Suzel

Bella disse...

Obrigada pelos miminhos :)

Adorei a ideia do doce agridoce!

BJs

Delícias e Talentos disse...

Bem, eu acho que ía gostar...
Como adoro qualquer um desses ingredientes, acho que junção de todos só pode ser boa! :)

Nela disse...

Amiga ficou óptima a tua sobremesa, e com o leite condensado e as bolachas que eu adoro nos doces, bela ideia, peço desculpa mas contunuo com a alergia que não me passa nunca, daí a minha falta de comentários, é horrivel,peço desculpa, mas quem me dera que passa-se. Boa semana beijinhos...

SusanaG disse...

Olá Piteca! Esse doce está de comer e chorar por mais! Obrigada pelo mimo, adorei!

edinha disse...

O aspecto é bem apetitoso :)
Beijinho

Rivera disse...

Que bom! Vou ter de experimentar!
Se calhar é com esta receita que vou finalmente usar as folhas de gelatina que estão na minha despensa já quase fora de prazo :P

Emília disse...

Deve ter ficado muito gostoso!! Uma idéia muito legal!
Beijinhos

Piteca disse...

Muito obrigada a todas!
Nela, miga não sabia que estavas doente! Espero que fiques melhorzinha bem rápido!
Beijinhos carinhosos para todas!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;