segunda-feira, 10 de julho de 2023

Coquinhos

 Como já tenho dito várias vezes por aqui, eu sou doida por coco mas o maridão não. É por isso que muitas vezes aproveito as festas que há cá por casa ou em casa de amigos para fazer coisas que levem o dito. Estes coquinhos fiz para a festa de aniversário da minha filhota no ano passado, entre muitas outras coisas que irei também partilhar aqui convosco, e ficaram uma delicia. A receita é da minha doce Ana Rama e ficou tão aprovada que tem sido a que tenho feito sempre desde aí. Obrigada querida. 😘


Ingredientes:

200 g coco
160 g açúcar
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga não derretida mas molinha.

Modo de preparação:

Misturar tudo muito bem ( pode ser com a batedeira) e encher forminhas plissadas pequenas e levar ao forno pré aquecido a 200° C por cerca de 20 minutos para ganharem cor tostada nas não queimada.


A gosto pode colocar uma cereja em calda no centro de cada coquinho antes de levar ao forno ou polvilhar com açúcar em pó no fim de cozidos.

Beijinhos e boa semana. 💙




Print Friendly and PDF

2 comentários:

Bella disse...

Que aspecto delicioso! Bjs

Piteca disse...

Obrigada Bella, são uma verdadeira tentação. Beijinhos.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;