terça-feira, 25 de maio de 2021

Omelete com tomate e queijo - A Cozinhar com... Bruna Rico

 Hoje é dia 25 e, por isso, trago a minha escolha para o desafio deste mês lá no Cantinho das Cozinheiras. Este mês calhou a cozinha Açúcar & Sal da Bruna Rico e esta foi a receita que acabei por fazer. Digo acabei pois tinha escohido algo completamente diferente, acontece que, devido à falta de tempo acabei por não a conseguir fazer, mas ficou guardada para uma próxima vez. 😊
Como eu sou grande fã de tudo o que leve tomate só poderia aprovar, claro! Ficou fantástica esta omelete e será por aqui repetida!


Ingredientes:

1 tomate
Sal e azeite q.b.
Orégãos, pimenta moída e paprika a gosto
3 ovos
Queijo (1 fatia ou então do ralado)

Modo de preparação:

Numa frigideira coloque um fio generoso de azeite e leve ao lume.
Pele ( não pelei) o tomate e corte em rodelas não muito grossas e leve a fritar no azeite. Deixe fritar dos dois lados e polvilhe com orégãos a gosto.
Entretanto coloque os ovos numa taça, tempere com sal e pimenta moída e bata. Verta a mistura de ovos sobre as rodelas de tomate frito, deixe em lume médio para a omelete ir cozendo (se for necessário vá tentando espalhar a mistura de ovos para os lados e para baixo da omelete para ajudar a cozer).
Quando a omelete estiver quase toda cozinhada, polvilhe com o queijo (ralado ou em fatia) e tempere com a paprika a gosto. Tape a frigideira, reduza o lume e deixe cozinhar até o queijo derreter e a omelete cozer por completo.
Retire para o prato de servir e polvilhe com orégãos a gosto.




Bom apetite e boa semana.

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;