segunda-feira, 26 de abril de 2021

Folhado de legumes e camarão

Adoro folhados, são tão gulosos. Gosto de os servir tanto como entrada numa refeição, como à própria refeição, servindo de acompanhamento a uma simples sopa. Acabamos por ficar com um jantar leve e muito saboroso.
Foi o caso deste folhado, saiu assim, num momento de inspiração, para o jantar de um destes dias. Ficou maravilhoso, modéstia à parte, e será com certeza repetido por aqui.
Fiz assim:


Ingredientes:

1 cebola pequena picada
2 dentes de alho laminados
1 folha de louro
150 ml de azeite
1/2 embalagem de legumes para sopa cortados em juliana fina
50 g de ervilhas
1 lata pequena de rebentos de soja
100 ml de polpa de tomate
1/2 cubo de caldo de galinha
Camarão médio descascado a gosto (compro congelado e deixo descongelar)
Sal e pimenta a gosto
Vinagre a gosto
Molho de soja a gosto
1 placa de massa folhada 
1 gema

Modo de preparação:

Ligue o forno a 180º C.
Numa frigideira faça um refogado com o azeite, a cebola, os alhos, o pimento e o louro. Assim que a cebola amolecer deite a polpa de tomate e o camarão, tempere de seguida com o sal, a pimenta, o caldo de galinha e o molho de soja. De seguida retire o pimento e o louro e acrescente os legumes e a ervilhas e deixe cozinhar. Assim que os legumes estiverem cozidos, retire do lume e acrescente os rebentos de soja já escorridos e regue com um pouco de vinagre. Misture tudo muito bem, retifique os temperos e deixe arrefecer um pouco.
Estenda a massa folhada e coloque-a num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Coloque o recheio no meio da massa e enrole, fechando-a bem de todos os lados e deixando a parte onde se unem as pontas da massa para baixo. Pincele todo o rolo com a gema batida e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que fique dourado e cozido.

Bom apetite e boa semana.



Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;