sexta-feira, 15 de maio de 2020

Arroz doce cremoso da Eugénia

Eu sou doida por arroz doce, quem me conhece sabe bem. É sem dúvida uma das minhas sobremesas favoritas, tanto que já tenho umas poucas de versões aqui no blog. Adoro, principalmente quando ele fica super cremoso, é uma perdição! É o caso deste arroz que foi a minha Eugénia mai fôfa que me ensinou a fazer. A versão dela leva laranja, mas eu utilizei o limão na mesma, embora também já tenha provado uma vez com a laranja e adorei, fica maravilhoso, mas desta vez apeteceu-me o tradicional. Ela usa também leite gordo para fazer esta receita mas eu como me esqueci de o comprar (como não é hábito utilizar) usei meio gordo. Mas quero voltar a experimentar com o gordo pois a Eugénia diz que faz toda a diferença. Mesmo assim posso-vos garantir que este arroz doce fica divinal e será feito muitas vezes por aqui! Este foi feito para celebrar o dia da mãe... 😊



Ingredientes:

1,5 l de leite gordo (usei meio gordo)
130 g de arroz carolino
125 g de açúcar (usei amarelo)
Casca de 1 laranja (usei limão)
2 paus de canela
1 pitada de sal
Canela em pó a gosto

Modo de preparação:

Num tacho coloque o leite, o arroz, a casca de laranja, os paus de canela e o sal. Deixe cozer até que reduza o leite e fique bem cremoso. Acrescente o açúcar, misture bem e deixe ferver mais um pouco. Transfira para uma travessa de servir, deixe arrefecer e enfeite a gosto com canela em pó.



Bom apetite e bom fim de semana.

FIQUEM EM CASA!!🙏
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;