sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vinho quente com especiarias

Esta receita pertence à minha querida Ana Rama e podem encontrá-la aqui na sua página CakeDiction.
Era para ser mais uma das minhas participações no desafio de Natal mas já não consegui publicá-la a tempo, Ana, espero que me perdoes! 😛
É algo que nunca tinha experimentado e, quando vi a receita, fiquei curiosa. Pensei em fazer pelo Natal, mas na altura a bela da sangria falou mais alto 😅, mas na passagem de ano teve mesmo de ser! 
Servi bem quentinho, antes do jantar, juntamente com as entradas e posso dizer que foi aprovado por quem teve a coragem de provar, ficou excelente e será com certeza repetido até porque pelo que percebi (disseram-me lá as meninas) é excelente para curar gripes!! 😁
Deixo então a receita:


 Ingredientes:

1 garrafa de vinho tinto (qualquer uma, mas se quiserem levar a coisa a sério Côtes-du-rhône é o recomendado)
1 laranja inteira cortada em quartos com casca e tudo
1 limão (cascas)
50 g de açúcar amarelo
4 paus de canela ( usei em pó) 
4 estrelas de anis (não tinha, usei erva doce em pó) 
4 cravinhos (usei em pó) 
1 pedacinho de gengibre fresco 

Modo de preparação:

Coloque tudo numa panela. Leve ao lume e quando começar a ferver, baixe um pouco o lume e deixe borbulhar durante 10 minutos. Sirva.
Deve beber-se quentinho!!



Bom apetite e bom fim de semana!
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;