sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Bolo moreno com nozes

Posso dizer que este foi, sem dúvida, um momento de pura gula! Num dia, ou melhor noite, em que cheguei a casa do trabalho com uma vontade incrível de comer algo pecaminoso. Não demorou muito até meter mãos à obra e o resultado, bem, esse está à vista! Acho que nem preciso de comentar...😊
A receita foi mais uma do meu velho caderninho que fiz ainda no tempo da escola, não me lembro de quem ma deu ou de onde a retirei, sou sincera, aliás não me lembro de onde fui buscar a maioria das receitas que lá tenho, só sei que, até ver, ainda nenhuma me deixou mal. 
E posso-vos garantir que esta me deixou completamente satisfeita! 😌
Fiz algumas alterações que vou mencionar e fiz apenas metade da receita mas deixo a receita completa.




Ingredientes:

200 g de manteiga
200 g de açúcar (usei amarelo)
150 g de farinha
2 ovos
50 g de chocolate em pó (usei 100% cacau)
1 colher (chá) de fermento
10 colheres (sopa) de leite ( Usei bebida de aveia)
1 mão cheia de nozes picadas grosseiramente (não fazia parte da receita, fui eu que acrescentei)

Modo de preparação:

Ligue o forno a 180º C. 
Unte e enfarinhe uma forma de buraco. 
Amoleça a manteiga e bata-a muito bem com o açúcar até obter um creme. Acrescente os ovos um a um batendo bem entre cada adição. Aos poucos misture a farinha junta com o fermento. 
Por fim, adicione o chocolate em pó e o leite, mexa bem.
Deite a massa na forma e polvilhe-a com as nozes. Leve ao forno por cerca de 40 a 50 minutos. Verifique se está cozido com a ajuda de um palito.
Eu, como sou gulosa, assim que o retirei do forno, cortei uma fatia e servi ainda quente com gelado... hummmm...😁


Bom apetite!
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;