sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Doce de bolacha ou doce da casa

Nem quis acreditar quando me apercebi de que ainda não tinha colocado esta receita aqui no blog. Engraçado, costumava fazer imensas vezes antes de o ter, mas depois nunca mais o fiz, ou seja, não fazia este doce há mais de 10 anos... 😳
Está na hora de remediar isso, por isso cá está ele. A receita é mais uma do meu super velho caderninho, que fiz ainda na altura da escola, não me lembro de quem ma deu, só sei que é deliciosa! 😁



















Ingredientes:

1 lata de leite condensado
6 ovos
2 colheres (sopa) de maisena
2 pacotes de natas
2 latas (do leite condensado) de leite
Bolacha maria q.b.
Café bem forte q.b. (se quiser pode colocar açúcar, eu não coloco, não acho necessário)

Modo de preparação:

Num tacho misture bem o leite condensado, as gemas, a maisena e o leite. Leve ao lume até engrossar.
Deite uma camada de creme numa taça, por cima coloque bolachas passadas pelo café (eu costumo por 3 camadas de bolacha) e cubra com o restante creme. Reserve.




Bata as natas com 4 colheres (sopa) de açúcar até que fiquem bem firmes.
À parte bata as claras em castelo firme e misture-as ás natas.
Deite por cima do doce e enfeite com bolacha picada.
Sirva bem fresco.

Bom apetite e bom fim de semana. Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;