sábado, 27 de abril de 2013

Entrecosto assado no forno com limão e salsa da Espiga

Mais um pratinho improvisado com esta maravilhosa especiaria, acho que fiquei mesmo fã… eh eh! Rápido, simples e delicioso!
Fiz assim:

Entrecosto assado com limão e salsa empratadoEntrecosto assado com limão e salsa empratado.
Ingredientes:
1 peça de entrecosto
2 colheres (sopa) de limão e salsa da Espiga
1 colher (sobremesa) de alho em pó
1 colher (sobremesa) de pimentão doce em pó
6 cravinhos
1 colher (sobremesa) de gengibre em pó
100 ml de azeite
100 ml de vinho tinto
Sal e pimenta q.b.
Água q.b.

Modo de preparação:
Coloque o entrecosto num tabuleiro e tempere com todos os outros ingredientes, esfregue tudo muito bem no entrecosto e leve ao forno a assar a 180ºC por cerca de 1 hora.
Entrecosto assado com limão e salsa-temperadoEntrecosto assado com limão e salsa-assado
Eu servi o meu com arroz branco e uma salada de alface à parte.
Bom apetite e bom fim de semana! Print Friendly and PDF

8 comentários:

Romy Almeida disse...

Muito boa sugestão :)
Gosto bastante de entrecosto e esse teu ficou lindo :D

Bjs e bom fim de semana

Liliana (Addicted) disse...

Que delicioso pratinho...bem a meu gosto!
beijinhos e um bom fim de semana :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que pratinho delicioso :) O meu namorado adora entrecosto :)

Beijinhos e tem um bom Domingo :D

Unknown disse...

Fiocu muito apetitoso!

São Ribeiro disse...

Adoro entrecosto assado e esse ficou uma maravilha.
bjs

Marta Cunha disse...

Oh amiga!!! Entrecosto assado e não me chamaste. Fizeste bem, senão lá se ia o entrecosto :)
Adoro e ficou uma maravilha.
Beijocas

Xana Bértolo disse...

Mas que delícia de aspecto este entrecosto :)
beijinhos

Piteca disse...

Obrigada meninas pela vossa simpatia! ;)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;