segunda-feira, 19 de julho de 2021

Bolo de aniversário " Suspiro"

 Para festejarmos mais um aniversário da minha irmã, saiu mais um bolinho da minha cozinha.
Desta vez resolvi fazer a receita de pão de ló de chocolate da Rita Nascimento (podem ver o vídeo no canal dela) para experimentar, como recheio e cobertura usei o creme de corneto de morango, ficou uma delicia.
😊

Ingredientes:

Pão de ló de chocolate (eu fiz esta receita a dobrar):

6 ovos
200 g de açúcar
130 g de farinha sem fermento
25 g cacau

Creme corneto de morango:

400 ml de natas bem frescas 
2 saquetas de gelatina de morango

Para enfeitar:

100 g de chocolate branco
1 colher (café) de leite
Bolachas dedos de chocolate q.b.
Suspiros

Modo de preparação:

Bolo:

Bata os ovos e açúcar até praticante triplicarem de volume e estarem bem esbranquiçados, cerca de 5 minutos. Misture com delicadeza a farinha e o cacau peneirados em 2 ou 3 adições e envolva suavemente de maneira que  fiquem incorporados, mas sem a mistura perder volume. 
Divida por duas formas e coza em forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20-30 minutos até um palito inserido no meio sair limpo.
Deixe arrefecer, desenforme os bolos e corte-os ao meio, reserve.

Creme de corneto de morango:

Na taça da batedeira coloque as natas e as gelatinas e bata até ficar tudo bem misturado e cremoso, cerca de 7 minutos. Reserve.

Montagem:

Coloque um disco de bolo num prato e cubra com um pouco do creme, por cima coloque outro disco de bolo, cubra e assim sucessivamente até colocar o ultimo dico de bolo. Cubra todo o bolo com o restante creme. 
Numa taça que possa ir ao micro ondas coloque o chocolate e o leite, leva a aquecer um pouco e mexa até que derreta e fique cremoso. Cubra o topo do bolo com o chocolate.
Enfeite depois com os dedos de chocolate a toda a volta (eu acabei por usar também bolinhas de chocolate porque os dedos eram mais pequenos do que eu pensava... 😅) e com os suspiros por cima. No final atei com uma fitinha cor de rosa.


Nota: A gosto pode colocar também pedaços de morangos entre as camadas.
Para a próxima sou capaz de fazer também uma calda de açúcar para humedecer um pouco o bolo para que fique ainda mais guloso. 😋

Bom apetite e boa semana.



Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;