sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Baguetes de Marie Valencia

Acho que já por aqui mencionei uma vez que cá em casa gostamos muito de fazer  umas sandochas de vez em quando para comer com uma sopinha num jantar mais leve e rápido. E, a meu ver, as baguetes são melhores para esse efeito para além de que nós gostamos muito. Resolvi então fazer umas baguetes caseirinhas, coisa que já tinha experimentado uma vez mas que não correu lá muito bem, desta vez resolvi procurar outra receita e voltar a experimentar. Não se pode dizer que tenham saído perfeitas, mas ficaram saborosas e estaladiças, tal como gostamos.
A receita retirei daqui, mas fiz à la mano, porque aqui a miss não tem (nem quer) nenhuma Bimby, também as fiz mais pequenas, o que para nós chega perfeitamente e assim também rendeu mais. As que sobraram congelei para utilizar quando for novamente preciso! ;)
Então fiz assim:

Baguetes caseiras

Ingredientes:

700 g de farinha (normal)
14 g de sal
10 g de fermento padeiro fresco ou 1 pacote de fermipan
400 g de água morna

Modo de preparação:

Coloque a água num recipiente, junte o fermento de padeiro, a farinha e o sal e amasse muito bem.  Deixe repousar 1h.
Forme as baguetes e deixe subir uma vez mais cerca de 20 min.

Baguetes caseiras levedadasBaguetes caseiras levedadas-perto

Não esquecer: Coloque um pequeno recipiente com 50 ml de água morna no forno e salpique as baguetes com água salgada antes de cozer. Leve a cozer por 10 min a 250ºC e depois 15 min a 210ºC (depende um pouco do forno).

Depois de cozidas cortei-as ao meio e recheei-as com manteiga, fiambre, queijo e alface.

Resta-me agradecer à Guigas pela partilha da receita! ;)

Bom apetite e bom fim de semana!

Print Friendly and PDF

12 comentários:

Su Delícia disse...

Estão com um aspeto bem suculento!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Marina disse...

Boa sugestão!
Bjs :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Vou guardar a receita, o pão parece mesmo delicioso :D

Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana! :D

M & M disse...

Que bem que me sabia uma agora :)

Beth Martins disse...

Minha querida amiga este teu pão està com um aspecto muito bonito, deve ser uma delicia, excelente utilização.

Bjs

Luisa Alexandra disse...

Tem um aspecto mesmo bom, que bem sabiam agora ao lanche!

São Ribeiro disse...

Ficaram lindos , apetece mesmo pegar um para mim...
Bom fim de semana
bjs

Unknown disse...

Ficaram maravilhosas.

Belinha disse...

Estas baguetes ficaram óptimas.
Vou levar a receita
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt

Selene disse...

Olá Piteca.
Desde que adquiri a MFP que me viciei
Vou experimentar as tuas baguetes ;)

Beijinhos

Carla disse...

Eu também sou das que muitas vezes para o jantar apto por uma sopinha e umas sandes. As tuas estão com um aspecto delicioso. Tenho de experimentar pois ate hoje ainda nao consegui fazer baguetes que me agradassem!

Piteca disse...

Muito obrigada meninas! :)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;