quinta-feira, 18 de junho de 2009

Iogurte caseiro de pêra

Eu bem disse que iria voltar a experimentar receitinhas da nossa amiga Patanisca!
Bem dito e bem feito, fiquei logo com este iogurtinho debaixo de olho quando lá passei e acabei por fazê-lo! É uma delícia, adorei mesmo, a repetir muitas vezes! :)
A receita original podem ver aqui.



Ingredientes:

Pêras (1/2 pêra por cada copo de iogurte)
2 colheres de sopa de mel
Canela
1 litro de leite de pacote (meio gordo)
1 iogurte natural
1 medida (copo de iogurte) de leite em pó
1 colher de sopa de açúcar amarelo

Modo de preparação:

Aqueça parte do leite no microondas, só até ficar morno. Deite na liquidificadora, seguido do iogurte natural, do leite em pó e do açúcar. Deite o restante leite e triture tudo muito bem.
Ferva as pêras descascadas e cortadas em pedaços com o mel e a canela até que fique tudo nem misturado e caramelizado. Coloque esta mistura no fundo dos potes e por cima coloque a mistura de leite. Leve à iogurteira por 10 horas. Depois de prontos, desligue a iogurteira, deixe arrefecer e leve ao frigorífico.


Bom apetite!

Patanisca, muito obrigada querida por partilhares estas maravilhas connosco! :)
Beijinhos doces!

Print Friendly and PDF

20 comentários:

Rivera disse...

Eu adorava ter uma iogurteira! Principalmente agora que estou a fazer dieta, porque como muito iogurtes e assim sempre eram mais naturais e baratos.

Piteca disse...

Ipse- Amiga, já se vendem iogurteiras bem baratas, a minha ficou em pouco mais de 20 euros, na worten, é procurares bem, pode ser que encontres ainda mais baratas quem sabe! Por outro lado se não te apetecer gastar dinheiro numa iogurteira podes sempre fazer os iogurtes do modo tradicional! :)
Beijinhos doces e obrigada.

Catarina Santos disse...

Tu só me dás boas ideias! É que coitadinha da minha máquina, já está a descansar há muito tempo! Mas agora que me pegaste o bichinho, a ver se ainda hoje a utilizo :)

Vou fazer uns iogurtes com caramelo que também vi no cantinho da Patanisca e me parecem deliciosos! Estes de pêra também parecem ser muito bons, e entram directamente para a lista de rascunhos :)

Beijinhos e boa semana!!

colher-de-pau disse...

Eu tenho uma iogurteira antiga e desde há muito que a vou usando para fazer iogurtes. Pessoalmente gosto dos meus na versão natural, sem açúcar ou fruta ou outros sabores, mas estes parecem-me muito bons!

Bella disse...

Hum, de pêra deve ser uma delícia! E bem saudável!

Tem desafio para ti no meu blog

Bjs

Amanda Ramos disse...

Hummmm, parece delicioso!

Olguinha disse...

não tenho iogurteira, mas com estas receitas todas e tão boas até me estrá a dar vontade de comprar uma!

Bianca Ramos disse...

Passei para conhecer seu blog e achei maravilhoso...Parabéns!!!

Piteca disse...

Catarina- Ah miga também gostei muito desses iogurtes que dizes, aliás gostei deles todos...AH AH AH AH! Força e toca a postar receitinhas aqui para a je experimentar também eh eh!
Beijinhos doces e obrigada!

Colher de pau- Pois miga, cada um com os seus gostos, não é? Eu como não sou nada gulosa( coff coff) tem de ser com açúcar! :P
Mas olha que estes também não ficaram muito doces e são muito bons acredita!
Beijitos e obrigada.

Bella- Oh miga, muito obrigada por te lembrares de mim, vou já lá cuscar...eh eh!
Beijoquitas e obrigada!

Amanda- Obrigada linda! :)
Beijos.

Olguinha- Força amiga! Agora também as encontras baratas e acredita que vale bem a pena, porque estes iogurtes não têm nada a ver com os de compra! ;)
Beijões e obrigada!

Bianca- Olá querida, muito obrigada pelas tuas palavrinhas e pela tua visita! :)
Beijinhos carinhosos!

Sandra G disse...

Eu adoro iogurtes, como uns 2 a 3 por dia, de pera ainda não experimentei.

Beijinhos

Natália Eleutério disse...

Uma maravilha fazê-los em casa, muito mais saudáveis, bjs.

Nela disse...

Piteca, adoro todos os iogurtes k sejam de fruta, e de pêra são mto bons! e caseiros melhor ainda, ficaram óptimos os teus iogurtes, beijinhosss.

as melhores receitas disse...

humm que delicia,,vou experimentar

Helena disse...

Iogurtes caseiros são sempre bons!O de pêra é dos meus preferidos.
Bj

Paulo Francisco disse...

Menina gostei da receita!!!Fiz uma cozinha quando poder vá lá fazer uma visita agradeço.Um abraço:)))

Piteca disse...

Sandra- São óptimos amiga, podes experimentar que vais gostar! :)
Beijinhos e obrigada.

Nani- Sem dúvida amiga! :)
Beijocas e obrigada.

Nela- Muito obrigada amiga! São reslmente muito bons!
Beijoquitas!

As melhores receitas- Experimenta sim, vais ver que não te arrependes! :)
Beijinhos doces e obrigada!

Canela- É verdade mesmo! :)
beijos e obrigada.

Paulo- Olá amigo! Claro que irei lá espreitar assim que puder! :)
Beijos doces e muito obrigada!

argas disse...

Que iogurte delicioso! :) bjinhos

Delícias e Talentos disse...

Amiga, de pêra deve ser uma delícia! Ainda não me deu para fazer iogurtes mas olhos para alguns, como este, e sinto-me compelida a comprar a machine...vamos lá ver!:)

GELLY MAYER disse...

Piteca

Eventualmente leio o Petit Chef...
Vi que tens problemas com a iogurteira... Mesmo o iogurte natural não é natural na sua totalidade... pesquise, sempre existe algum componente químico. Vc já ouviu falar do KEFIR de leite? eu o uso, é uma simbiose entre fungos e bactérias e tem aparência de couve flor cozida. visite o site da uol ou terra, são os melhores... Eu o uso há anos e adoro.

Piteca disse...

Argas- Muito obrigada linda!
Beijos doces!

Mary- Como já tenho dito aqui amiga, eu acho que vale a pena comprares porque elas não são muito caras e os iogurtes são uma maravilha! Agora tu é que sabes, claro! ;)
Beijoquitas e obrigada!

Ma- Olá querida! Sim realmente tive alguns problemas com a iogurteira no inicio, pois ainda não tinha bem noção das quantidades nem sequer do tipo de ingredintes que poderia utilizar de modo a que os iogurtes não saissem tão líquidos. Acho que é perfeitamente normal, pois até hoje só tinha feito iogurtes mesmo com a planta do iogurte!! Mas neste momento, posso dizer que já estou a dominar mais ou menos a técnica! AH AH AH AH
Também tenho aprendido bastante com outros blogs e alguns fóruns e acho que a pouco e pouco isto vai lá! ;)
Beijinhos e muito obrigada pelo comentário e pelas dicas!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;