
Imagem retirada da net
Ontem à tarde, andava eu na minha vida quando toca a campaínha. Abri a porta e do outro lado estava uma senhora em completo desespero. A senhora tinha na mão uma receita médica com medicamentos para a sua filha que está doente com problemas de estômago. A senhora explicou-me que se encontra separada do marido e desempregada à três meses e que não consegue arranjar trabalho de maneira nenhuma e como, obviamente, se encontra sem dinheiro viu-se obrigada a andar de porta em porta a pedir ajuda para conseguir aviar a receita.
Eu sinto-me triste, sinceramente, porque infelizmente eu não pude ajudar a senhora, visto que me encontro numa situação semelhante. Graças a Deus ainda não preciso de andar a pedir ajuda de porta em porta, porque tenho uma mãe, um padrasto, um irmão e uma cunhada que tudo têm feito para me ajudar. Aquela senhora não tinha ninguém, e tinha uma filha a sofrer...
Eu fui ver na minha carteira e não tinha mais que umas moedas, que ela aceitou com muita alegria porque já era uma ajuda!
Eu pergunto-me onde é que isto vai parar? E porque é que não se vê ninguêm a tomar medidas em relação a este problema que já começa a afectar muito boa gente??!!!
É triste vivermos num país assim, que só se preocupa com aquilo que não deve!!!
Desculpem, mas eu tinha mesmo de desabafar...