terça-feira, 17 de março de 2009

Bolo zebrado

Este bolinho eu retirei do cantinho da nossa eterna amiga Nanda. O bolinho ficou uma maravilha, aliás como deviam de ser todas as receitinhas desta nossa amiga! Eu não tirei foto ao bolo partido porque não o fiz para mim foi para oferecer à minha mammy, mas podem ver a receitinha original e o aspecto final aqui.
Então a receitinha é esta:



Ingredientes:

3 ovos
150 g de açúcar
190 g de farinha
62 ml de óleo
62 ml de leite
2 c. sobremesa fermento
2 c. sopa de chocolate em pó (deitei nesquick)
1 c. café de baunilha liquida

Modo de preparação:

Separar as claras das gemas. Bater as claras em castelo, juntar metade do açúcar. Reservar. Bater as gemas com o restante açúcar até que fique uma mistura fofa. Juntar o leite e o óleo. Incorporar a farinha com o fermento peneirados. Adicionar as claras delicadamente. Dividir a massa em duas partes. Numa das parte juntar a baunilha, na outra o chocolate. Barrar com manteiga e polvilhar com farinha uma forma com 22 cm de diâmetro. Verter no centro uma colher de sopa de massa de chocolate, por cima uma de baunilha. Depois alternar ora com uma ora com outra mas sempre a partir do centro até acabar com as mesmas. Vai ao forno cerca de 35 a 40 minutos. Deixar mais 5 minutos no forno com ele apagado.

Nota: Eu fiz a receita a dobrar, pois já o tinha feito uma vez e achei que ficou muito pequeno!

Bom apetite! Print Friendly and PDF

15 comentários:

Tina disse...

HHUUUUMMMMM....DEVE ESTAR TAO BOOOOMMMMM!!!!
BJ tua mãe!
bjs :)

moranguita disse...

um bolo lindo de ver e de se comer:-)
beijinhos

Nela disse...

Pitequinha ficou lindo o bolo, e deve ter ficado muito fofo claro, beijitos á tua mãezinha e para ti.

Anónimo disse...

Tina- Obrigada querida!
Beijinhos!

Moranguita- Muito obrigada linda, beijoquitas!

Nela- Este bolinho fica muito bom mesmo e muito fôfo miga!
Beijocas e obrigada!

Amanda Ramos disse...

Acho lindo este bolo!!Hummmmmmmmm!!

Delícias e Talentos disse...

Piteca, a tua mummy é uma sortuda!
Ficou bem giro o efeito zebrado e com baunilha ainda por cima! Adorei!:)

edinha disse...

Muito bom este bolinho
Beijinho

Anónimo disse...

Deve ser muito bom mesmo! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Liliana disse...

sai uma fatia para mim por favoooooooooooooooorrrrrrrrrrrrr
esta lindo o bolo piteca
bjs

Natália Eleutério disse...

Com um cházinho é do melhor, que bem me sabia uma fatiazita agora, bjs.

Anónimo disse...

Amanda Ramos- Lindo e bom!!! Eh Eh...
Obrigada querida! Beijocas.

Mary- Miga fica muito saboroso este bolinho, por causa do contraste da baunilha e do chocolate! É uma delícia!
Beijinhos e obrigada!

Edinha- Muito obrigada querida!
Beijitos!

Cal Moreira- Muito obrigada pelo segundo convite! Já lá passei!
Beijos!

Liliana- Eh Eh...vai lá buscar o pratinho então vá! :P
Beijinhos doces e obrigada!

Nani- Obrigada linda!
Beijocas fôfas!

Talita disse...

Esse bolo zebrado está me tentando a fazê-lo! Por onde passo o vejo, só pode ser perseguição! rs
Ficou lindo o seu, Piteca!

Anónimo disse...

Talita- Muito obrigada querida! Experimenta, vais ver que gostas! ;)
Beijinhos doces e obrigada!

Anónimo disse...

Ainda sobrou um bocadinho para mim!? Deve ser muito bom =)
bjs

Anónimo disse...

Mrs Singh- Amiga, não me parece que tenha sobrado nada, mas para a próxima guardo-te uma fatiazinha, tá? :D
Beijocas e obrigada!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;