quinta-feira, 5 de março de 2009

Arroz doce de chocolate, nozes e amêndoas

Muito gosto eu de inventar.... Ah Ah Ah Ah! Então o arroz doce é fatal como o destino, acho que nunca fiz a receita tradicional, mas já comi obviamente e não é que não goste, mas gosto mais de improvisar! :D



Então fiz assim:

Ingredientes:

Arroz q.b.
Água q.b.
2 colheres (sopa) de margarina
1 limão
1 pau de canela
Nozes e amêndoas partidas q.b.
100 gr de chocolate em pó
50 gr de açúcar
Leite q.b.
Sal q.b.
Canela em pó q.b.

Modo de preparação:

Num tacho pus água, margarina, uma pitada de sal, casca de limão e um pau de canela e levei ao lume até ferver. Juntei-lhe o arroz e deixei-o cozer um pouco. Depois adicionei-lhe as nozes e as amêndoas partidas em pedaços pequenos, chocolate em pó ( daquele que se põe no leite), o açúcar e o leite. Deixei ferver mais um pouco e deitei dentro de uma taça. Deixei arrefecer e polvilhei com canela em pó.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

14 comentários:

Rivera disse...

Epá! Nunca vi nada assim, mas não me parece nada mal (tirando as nozes hehe). A experimentar!

Meu Cantinho Culinário disse...

Que maravilha!! adoro arroz doce e com nozes e amêndoas deve ficar show.
bjos
Angela

Unknown disse...

Nada como inprovisar,tem um bom e bonito aspecto,bjs Alexis..

Anónimo disse...

Que vontade que deu! Adoraria receber uma visita sua lá no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Delícias e Talentos disse...

Bem, para inventar estás cá tu, Piteca!
Mas a ideia agrada-me imenso...é que nem dá para imaginar o arroz com o xiclate e os frutos secos...só provando! Envia por email uma tacinha!!! LOL:)

Natália Eleutério disse...

Como fã de arroz doce que sou, esse nunca fiz, gostei da ideia, bjs.

Nela disse...

Adoro arroz doce, mas gosto muito do tradicional, embora assim e com os ingredientes que metes-te, concerteza que ficou bom, beijinhos.

Adoro cozinhar! disse...

Quem diria! Arroz doce de chocolate. Só tu para inventares uma coisa destas. Quem sabe um dia experimento. Bjs. Suzel

moranguita disse...

um arroz dove muito original sem duvida.
beijocas

Unknown disse...

Amiga, sabe que não sou fã de arroz doce, por estar acostumada a come-lo salgado hehe
Mas esse seu, ai ai viu.
bjs

Anónimo disse...

Rivera- Obrigada querida! Beijocas!

Meu cantinho Culinário- Minha querida, já somos duas fãs porque eu também adoro!!! :)
Beijinhos doces e obrigada!

Alexandra Moura- Muito obrigada querida, e pela visitinha também! :)
Beijinhos carinhosos!

Cal Moreira- Muito obrigada pelo convite! Beijinhos!

Mary- Miguita é só dizeres qual é o endereço e eu mando!!! Eh Eh!
Beijões e obrigada!

Nani- Muito obrigada linda! Beijos fôfos!

Nela- Eu também gosto do tradicional, mas não sei porquê quando invento parece que sabe melhor! :P
Beijoquitas e obrigada!

Adoro cozinhar- Eh Eh miga já sabes que para inventar está cá a je... :P
Podes experimentar porque fica muito bom! :)
Bjcas.

Moranguita- Obrigada querida, joquitas!

Nana- Que engraçado miga, a minha irmã também partilha da mesma opinião que tu. Ela nunca come porque diz que o arroz é para se comer salgado junto com carne ou assim e não doce! Ah Ah Ah!
Beijitos e obrigada!

Neneli disse...

Piteca!!!

Esta receita não conhecia..é demais!!!Amei o resultado..Parabéns pelo bom gosto!!
abç
Neneli

disse...

fabuloso!!! nem possso crer!!!
adoro arroz doce... então com chocolate!!!
copiadissima!!

Anónimo disse...

Neneli- Muito obrigada querida, és um amor! Beijinhos carinhosos!

Jú- Eh Eh miga, eu aconselho-te a experimentar se adoras assim tanto arroz doce, é que fica mesmo muito bom! :)
Beijões e obrigada!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;